Livros

TAG literária: Jogo do nome

Olá, leitores, tudo bem?

A postagem de hoje vai ser uma TAG que eu vi em um instagram, porém não consigo me lembrar qua. Se chama a TAG literária: Jogo do nome, onde tem que achar um nome de um livro que come com cada letra do nome. Confesso que algumas letras foi mais difícil que outras. Vamos a TAG.

A arte de fazer a acontecer 

Esse livro estou lendo novamente esse mês, ele explica todo o processo de um método chamado GTD, um sistema de gestão. Na minha época de faculdade eu usei bastante esse método, no entanto depois acabei me perdendo. Então resolvi ler novamente


Na companhia de um anjo

Nesse livro temos a história de Sófia, uma jovem que ficou muito cedo órfã de mãe e acabou sendo rejeitada por seu pai. Com isso, ela acaba sendo criada por famílias adotivas. Durante o seu crescimento nessas famílias ela acaba passando por muitas dificuldades e maus tratos, acaba tendo que trabalhar desde muito nova e tendo que amadurecer antes da hora. Mesmo com todas essas dificuldades ela conseguiu manter … (Continuação)

Aliança

“Aliança” traz a história do conde de Cumberland, Thomas Branson, e de Jane Lincoln.  Jane é uma jovem americana que desde muito cedo assumiu a responsabilidade por sua irmã caçula, Lydia.  Aos 14 anos seus pais morreram em um acidente de carro, sua irmã Lydia tinha apenas 2 anos. Sua única parente próxima é a irmã de seu pai, Margareth, uma mulher rica e má, que … ( Continuação)

Legado

É o último livro da trilogia dessa família espanhola. Nele temos a história da Kira, nossa esperta abelhinha. Kira enfim se forma na universidade e finalmente vai poder trabalhar no tão sonhado Hotel Palácio Aragón, seguindo os passos de seu tio Alfonso e seu avô Santiago. Mesmo sendo herdeira de tudo isso ela sabe que tem que mostrar o seu valor e seu maior medo é não está à altura de seus antecessores. Está disposta a ficar focada completamente no seu trabalho, porém o que ela não esperava era esbarrar em um lindo cara logo no seu primeiro dia de emprego e de cara já ter uma quedinha, literalmente.


Um cavaleiro a bordo

Um cavaleiro a bordo é o terceiro livro dos Irmãos Rokesbys.  O livro conta a história de Andrew James Rokesbys, que já conhecemos brevemente no primeiro livro. No entanto ele não pertence mais a marinha britânica, agora é capitão de um barco pirata. Para que sua tripulação não saiba que ele vem de uma linhagem nobre ele usa a apenas seu segundo nome, James. Capitão James está se preparando para mais um longa viagem para Portugal, e o que ele menos esperava era uma mulher em seu barco, a determinada … (Continuação)

Imensurável

Segundo livro da trilogia: amores genuínos. Nesse livro temos a história de Sayuri, filha da Yumi (primeiro livro), que está em seu último ano da faculdade de pedagogia. Sua vida estudantil vai tudo bem, mas a sua vida amorosa nem tanto. Ela está em um relacionamento com um cara que sempre faz drama por não dar atenção e nunca mostra nenhum interesse de conhecer sua família. Junto disso ainda começam a acontecer coisas estranhas na faculdade, alguém parece estar perseguindo ela, querendo assustá-la ou fazer algo pior. Para fechar com chave de ouro sua vida ainda tem uma reviravolta quando conhece Benjamin, dançarino de um Clube de Mulheres, que desde o primeiro olhar não sai mais de sua cabeça.

Z não achei nada com z. Vocês conhecem algum? Para não ficar sem resolvi colocar um com o livro que comece com Simplesmente o paraíso. 

Honoria Smythe-smith é uma da dama que faz parte do famoso e temido quarteto musical Smythe-Smith. Ela sabe que o quarteto não tem nenhum talento musical, e sua única esperança de sair desse quarteto é se casando. Está determinada a não passar dessa temporada. Inclusive acha que o jovem Gregory Bridgerton será mais do que adequado para o papel como marido, ela só precisava de um bom plano para ele notá-la e quem sabe cair de amores por ela.


A 5 passos de você

 A história começa com a protagonista Stella voltando ao hospital. Com apenas 17 anos ela já está acostumada a ter uma vida no hospital, pois  ela praticamente cresceu dentro dele. Stella têm …(Continuação).

Eu achei divertido fazer essa lista, tentei achar livros que já li e amei. Também dei preferência para livros que já tivesse feito alguma resenha para que caso não tenha visto possa conhecer. Fazer essa lista só me deu mais vontade de fazer a lista de livros de A a Z. O que acham?

Gostaram da TAG? Quais seriam suas respostas? Qual livro me indicam? Deixem nos comentários.

Bjs e abraços, 

Ana. 

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *