Meus textos

3 Anos de blog

Nossa, pensar que a 3 anos atrás estava publicando a primeira postagem do blog, quanta coisa eu já vivi e aprendi nesse tempo. Tudo começando como um jeito de melhorar minha escrita e compartilhar as coisas que eu gostava com outras pessoas. Não foi um trabalho fácil, apesar de levar o blog como um hobbie, são horas e horas de dedicação que eu amo. No entanto, já teve momentos que quis largar tudo e outros que quis me dedicar muito mais.

Quando comecei, pensei que seria só escrever e pronto, mas não, tem todo processo de planejamento, criação do texto e fotos, edição, para no fim publicar. Depois disso ainda tem todo processo de divulgação. Esse ano quis dar mais atenção a parte de divulgação, fiz curso, fui atrás de informações e dediquei o que podia ao Instagram.

Conheci pessoas incríveis que me ajudaram bastante. Entretanto, esgotei todas as minhas forças e tive que me afastar um pouco de tudo(link). Não é fácil você ver horas de trabalho e perceber que às vezes não atingem ninguém, mas, ao mesmo tempo, quando uma pessoa gosta da sua dica ou de uma resenha que você fez, faz tudo valer a pena.

Foram três anos incríveis, que me fizeram ver que amo tudo isso, mas também me fez ver que tudo tem o seu momento. Que por mais que eu ame escrever e mexer com blog ainda não é o momento de me dedicar 100% para ele, tenho outras prioridades no momento. No entanto, ainda vou continuar escrevendo e postando, mas não me cobrando tanto quanto me cobrei nesse ano.

Para 2021 estou pensando em mudar algumas coisas por aqui. Alguns novos estilos de postagem, outros temas e claro bem mais resenhas de livros, ainda estou planejando como será o esquema de postagem, se será a cada 15 dias ou toda semana. Refletindo e analisando o que vai ser mais adequado para eu ter equilíbrio.

Agora eu quero saber querido leitor e querida leitora, o que vocês querem ver aqui no blog para o próximo ano?

 Bjs e abraços,

Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *