Livros,  Resenha,  Suspense

Resenha: A garota do lago

Após enrolar quase dois anos eu finalmente li A garota do lago. Primeiramente eu comprei esse livro porque vi muitas pessoas falando sobre o livro e ele sempre estava em promoção. Esse ano eu coloquei ele em minha TBR e fiz questão de ler. Eu não imaginei o que me aguardava nesse livro.

A garota do lago traz a história da misteriosa morte de uma jovem estudante de direito, Becca. Em uma pequena cidade chamada Summit Lake, os moradores nunca presenciaram um assassinato tão brutal e ainda mais, envolvendo alguém tão jovem, gentil, dedicada aos estudos e sem inimigos. Todos da pequena cidade comentam sobre o chocante caso, onde a polícia não tem pistas e a história começa a chamar a atenção da mídia.

Atraída por essa estranha história, a reporte investigativa, Kelsey Castle, chega a cidade para buscar mais informações sobre o crime e escrever a história para a revista em que trabalha. Contudo, a investigação se torna cada vez mais pessoal para si, ela sente uma conexão muito forte com a Becca. Quanto mais descobre os segredos por trás da vida da jovem, mais ela se sente ligada a história e sente que apenas descobrindo o que realmente aconteceu com ela, poderá superar o que aconteceu consigo mesma.

Minha Opinião sobre a Garota do Lago

Amei como toda a história foi construída, de forma que em um capítulo estamos acompanhando a vida de Becca, antes da sua morte e no outro acompanhando a investigação de Kelsey. Adorei que vamos descobrindo as informações aos poucos, o que me possibilitou criar minhas próprias teorias de investigação. Me senti a própria Kelsey investigando e buscando informações ao longo das páginas, quase fiz um quadro com tudo que criava na minha mente.

Fiquei chocada que o autor me induziu a trocar meu suspeito só para no fim, ser exatamente ele. Além disso, ele me fez ficar o tempo todo em alerta e pronta para mais surpresas, o que só fez eu me apaixonar mais ainda pela história. Eu não costumo ler suspenses, mas esse se tornou um dos meus livros favoritos. Mesmo sendo uma história trágica, foi intrigante e empolgante acompanhar toda a investigação.

Se ficou interessado em saber mais sobre essa história, o livro está disponível na Amazon.

E você, querido e leitor e querida leitora, já leu algum livro do Charlie Donlea?

Bjs e abraços, Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.