Amor & Livros,  Jenna Evans Welch,  Livros

Resenha: Amor & Azeitonas

Enfim trazendo a resenha do terceiro livro da coleção Amor & Livros, Amor e Azeitonas. Desde que comecei ler essa série eu estava cada vez mais apaixonada e ansiosa para ler todos, tanto que devorei um atrás do outro.

Nesse livro embarcamos para a Grécia com a Olive ou como prefere ser chamada Liv. Liv era muito próxima de seu pai e com ele ficavam horas tentado descobrir a localização da cidade perdida de Atlântida. Contudo, sem muitas explicações seu pai deixou ela e sua mãe quando tinha apenas 7 anos. Após 9 anos Liv possui uma vida completamente diferente da que tinha quando era pequena, agora é uma garota normal com um belo namorado e está começando a pensar na faculdade, nem seu pai e muito menos Atlântida fazem parte de sua vida, até que um cartão-postal chega e tudo muda.

O cartão-postal vem diretamente de Santorini na Grécia onde seu pai diz que precisa dela para um novo projeto. Liv não quer deixar seus planos para um verão perfeito e normal para embarcar em mais uma das loucuras de seu pai, contudo ela acaba embarcando para reencontrar seu pai.

Chegando a Santorini, ela descobre que o projeto de seu pai é um documentário sobre Atlântida e que ela será parte da equipe de produção dele. Além de enfrentar o reencontro com seu pai, ela também terá que enfrentar todos os sentimentos e perguntas que a atormentaram toda sua vida. Para piorar e a deixar mais confusa, ainda tem o divertido, intrometido e terrivelmente belo assistente de sei pai, Theo, que está sempre filmando e fazendo perguntas que ela não quer responder.

Rodeada de paisagens maravilhosas, belas praias e muitas aventuras Liv embarca em uma aventura, não apenas em encontrar a cidade perdida, mas também em se reencontrar e entender mais sobre o seu pai e seu passado.

Minha Opinião.

Em Amor & Gelato eu me encantei pela Itália, já em Amor & Sorte me diverti pela Irlanda e por fim em Amor e Azeitonas eu me emocionei na Grécia. Apesar de ter lido esse último livro mais devagar que os outros ele virou meu favorito entre os três. Ele me fez rir, me apaixonar e chorar muito com toda a história de descobertas de Liv.

Liv começa o livro com tanto rancor do passado e medo de mostrar quem realmente é que cria uma personagem para sobreviver. Em Santorini ela não apenas busca por Atlântida ela acaba buscando por si mesma enquanto tenta entender o que sente em relação ao seu pai. Só de relembrar toda essa trajetória surge um sorriso bobo nos meus lábios e lágrimas em meus olhos.

O livro é tão maravilhoso, aquela história gostosa de acompanhar que aquece o seu coração e te transporta para o mundo que descreve. A belas paisagens e todo o mistério da história me fez ficar louca para pegar uma mochila e eu mesma ir em busca da cidade perdida de Atlântida. Eu amei tanto que quanto chegou no fim eu só queria mais sobre a nova vida de Liv.

E você, querido leitor e querida leitora, já conhecem esse livro? Qual livro de deixou tão encantada com a história que não queria que acabasse?

Bjs e Abraços,

Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.