Amor & Livros,  Jenna Evans Welch,  Livros,  Resenha

Resenha: Amor & Sorte

Logo que li Amor & Gelato já fiquei louca para continuar lendo os outros livros da trilogia e ainda mais curiosa para saber mais sobre a melhor amiga de Lina, Addie.

Addie estava ansiosa para viajar a Itália e encontrar sua melhor amiga Lina e poder desabafar com ela os últimos acontecimentos do verão que a andam atormentando. Contudo, antes de embarcar para as quentes terras toscanas ela está em um casamento na Irlanda com sua família. Tudo que ela mais quer é esquecer a bagunça que está a sua vida no Estados Unidos, então ela tenta curtir sua viagem sem que seus pais descubram seu segredo. Mas, seu irmão e melhor amigo, Ian, está a deixando louca querendo que ela conte para sua mãe o seu grande segredo e com isso ambos não param de brigar nenhum segundo.

Quando ela finalmente estava pronta para ir encontra sua amiga, ela descobre que seu irmão também guarda um grande segredo e não apenas isso, uma série de eventos faz com que seus planos mudem. Agora em vez de embarcar para Itália como seus pais pensam, ela embarca em uma aventura pelas belas paisagens irlandesas na companhia de seu Irmão, um guia irlandês para corações partidos, em um carro caindo aos pedaços chamado Trevo e com um lindo jovem chamado Rowan, amigo de seu irmão.

Ao longo dessa louca viagem, Addie acaba descobrindo uma maneira de fazer as pazes não apenas com seu irmão, mas consigo mesma. Com ajuda do seu novo guia de viagem e Rowan também descobre como aguentar o que aconteceu no verão e até abrir o seu quebrado coração para uma nova paixão.

Minha Opinião:

Eu amei esse livro mais do que o primeiro, simplesmente porque é hilário. Fiquei o tempo todo louca para saber qual era o segredo de Addie, o que ela fez no verão que ela tinha tanto medo de contar para os pais dela? Em alguns momentos cheguei a suspeitar o que era, mas confesso que entendi o porque ela ficou tão magoado com o que aconteceu. Eu mesma queria matar quem machucou a minha brava e maravilhosa Addie.

Esse, mais do que o primeiro, tem zero foco no romance, é completamente voltando para processo de cura e de se reencontrar como uma jovem forte e corajosa. Contudo, tudo isso é feito de uma forma toda atrapalhada e divertida, toda hora acontecendo algo com os três ou com o carro. Mesmo não focando no romance, a escritora deixa no ar que algo está acontecendo entre Addie e Rowan e senti falta de mais deles, assim como senti falta de mais tempo entre Lina e Addie interagindo. Contudo, ainda assim o livro me emocionou, me fez rir e me deixou com aquele gostinho de saber o que acontece quando o livro termina e com uma enorme vontade de conhecer as belas paisagens irlandesas descritas.

E você, querido leitor e querida leitora, já viajou para a Irlanda com esse livro?

Bjs e abraços,

Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.