Diário

Atualização da lista de 101 coisas em 1001 dias

Olá, galera, tudo bem?

Pouco mais de um ano atrás conheci a lista de 101 coisas e fiquei super animada para criar essa lista. A primeira dificuldade foi achar as 101 coisas depois de que pensei nas coisas mais óbvias. Hoje resolvi falar das coisas que já cumpri e de umas que estou quase desistindo. Também resolvi fazer isso para dar uma revisada na lista e assim saber o que posso começar a colocar em prática. 

Vamos aos itens que que já cumpri. Se quiser ver a lista completa só clicar aqui. 

♥ Pessoal

1. Conseguir passar um dia inteiro sem mexer no celular

Então, eu só consegui essa proeza porque meu celular foi para o concerto e fiquei exatamente 24h sem ele, risos, foi muito estranho no início, mas até que foi uma experiência boa, risos. Larguei um pouco as redes sociais. Acho válido fazer isso sem ele precisar ir para o concerto. 

Depois dessa vez não consegui mais essa proeza, mas estou pensando seriamente em largar o celular, estou muito viciada nele. Será que todos não estamos um pouco viciadas nisso?

3. Fazer algo radical, seja uma mudança ou um esporte

Bem a única mudança real que fiz desde que comecei essa lista foi de morena para ruiva. Comecei fazendo algumas mechas, puxadas para o vermelho quase rosa, risos. Hoje em dia estou praticamente ruiva. Não consigo me imaginar morena novamente. 

11. Fazer uma receita que nunca fiz

Acredita que a receita que nunca tinha feito, foi mousse de limão. A receita mais fácil do mundo e eu nunca nem tinha tentado fazer. Estou pensando em algo um pouco mais complicado para tentar a próxima vez.

14. Tomar 1L de água por dia – 3 meses seguidos

Isso foi uma grande vitória. Eu tenho uma grande dificuldade para beber água. Eu simplesmente esqueço ou não gosto de beber água. Com muito custo eu consegui o 1L agora estou na tentativa dos 2L

23. Começar a namorar ou pelo menos conhecer alguém legal (aqui você ver o desespero… ou para arranjar um namorado ou para ter 101 coisas na lista)  Esse tópico foi algo que eu jamais imaginei que  iria acontecer tão rápido. Como fico praticamente o tempo todo em casa, achava meio impossível conhecer alguém, mas como a vida nos surpreende quando menos esperamos, no mesmo ano em que escrevi as metas, uns meses depois de escrever a lista conheci meu atual namorado. 

♥ Lugares para ir

28. Ir a um Show

Não foi show de ninguém muito famoso, mas foi um show. Fui no show da banda Ébrio, onde o vocalista da banda é amigo do meu irmão e da minha cunhada. Foi um show de rock, não sou muito fã, mas foi divertido. 

♥ Blog

37. Manter a frequência de postagens no blog

Palmas para mim. Estou conseguindo postar todas as sextas e até fazer postagens extras aos domingos. Um dia a ideia é que isso aumente, mas enquanto eu não tenho tanto tempo para me dedicar a esse meu passatempo já está bom conseguir manter. 

38. Registrar no blog o andamento das metas

Exatamente isso que estou fazendo agora. 

39. Fazer as postagens do Blog com antecedência 

Outra coisa que estou conseguindo manter com louvor e escrever a postagem com antecedência, as vezes acontecem problemas que impossibilitam isso? Sim, mas estou cada vez mais tentando escrever as postagens com pelo menos uma semana antes. A ideia é que eu faça com mais antecedência ainda.

40. Postar diariamente no Instagram do blog

Uma vez ou outra acaba não dando para postar, mais porque eu simplesmente fico com vontade de não fazer nada e ficar o mais longe possível  das redes sociais. Porém apesar desses dias, estou conseguindo postar fotos todos os dias lá no blog. E agora estou fazendo o possível para elas serem 100% autorais. Entre no meu IG para conferir.

Conseguindo, mas ás vezes tem um deslize. Principalmente nos fim de semanas que estou muito envolvida com as coisas da Igreja.

41. Seguir cronograma do blog

Outra meta que estou cumprindo bonitinho. Planejo todas as postagem no fim do mês anterior e vou seguindo o que planejo e postando toda Sexta. 

♥ Fotos

51. Completar um desafio fotográfico de 365 dias

Esse desafio eu já comecei umas três vezes. Até criei uma insta apenas para divulgar as fotos. Contudo, como tenho outras prioridades acabei não conseguindo ainda cumprir esse desafio. E por enquanto ainda vai ficar assim por um tempo, outras prioridades. 

52. Fazer uma sessão de fotos com a Julia (minha prima gêmea)

?

Conseguimos. Já estamos precisando fazer outra sessão. Se quiser conferir essa fotos só entrar no meu insta pessoal 

♥ Compras/Ganhar

61. Comprar/Ganhar os dois primeiros livros da trilogia de “Magnus Chase”

No mesmo ano que escrevi essa meta eu consegui completar essas e as próximas 2, uns eu comprei e outros eu ganhei.

62. Comprar/Ganhar o terceiro de “As provações de Apolo”

64. Comprar/Ganhar os livros que faltam da série os Bridgertons

♥ Escritas, leituras e filmes

69. Escrever uma carta para mim no primeiro dia do desafio e só ler ela no último dia. 

Fiz. Precisando lembrar onde coloquei. 

73. Escrever uma lista de 101 coisas que me fazem feliz

Completa e disponível aqui no blog. Vai lá dar uma olha e se inspirar em escrever a sua. 

76. Reler a Coleção de HP

Comprida com louvor, comecei ano passado e terminei esse ano. Foi bom reler os livros que mudaram e me acompanharam na minha infância e juventude. Já estou com saudade de ler eles de novo. 

81. Rever todos os filmes de HP e animais fantásticos

Os filmes de Hp, com um pouco de dificuldade consegui ver todos. Terminei um dia desses. Agora falta maratonar animais fantásticos.

85. Ler 10 livros por indicação de amigos

→A rainha vermelha – Clara indicou, e ganhei de presente kkkk Amei o livro. Precisando pegar mais indicações de amigos e colocar como prioridade nas minhas lista de leitura. 

♥ Organização

89. Usar meu planner diariamente

Conseguindo, mas ás vezes tem um deslize. Principalmente nos fim de semanas que estou muito envolvida com as coisas da Igreja.

90. Limpar e organizar e-mails

Consegui final do mês passado. Como é bom ver minha caixa de entrar limpa e apenas com e-mails recentes. Estou tentando manter, lendo e deletando e-mails todos os dias. 

94. Manter meu Planner/Bullet Jornal

Depois que li o livro “O Método Bullet Journal” foi muito mais fácil manter  e finalmente entender esse método. A cada dia melhorando e aplicando mais as dicas e ensinamentos do criador do método. 

Ainda não cheguei nem na metade da lista, mas ainda dá tempo para completar. Muita coisa ainda dá para fazer esse ano, então no final do ano ou no início do próximo trago mais uma atualização com outras metas que tiver cumprido. 

E vocês queridos leitores? Já fizeram a sua lista de de 101 coisas? Ou tem metas para cumprir ainda esse ano?

Deixem seus comentários. 

Bjs e abraços,

Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.