Meus textos

Bem-vindo, Abril!

Olá, leitores, tudo bem?

Nas últimas postagens de início de mês eu só falei por cima sobre meus planos e o que aconteceu no mês. No entanto, eu criei esse blog para mostrar o meu mundo, a minha vida de forma escrita. Eu tenho mais facilidade de falar as coisas escrevendo do que realmente falando, então, nessa postagem vou falar quase como um diário, um resumo de como foi meu último mês. 

O mês de março foi um mês louco, começou com fechamento de matéria do curso técnico, depois  tive que intensificar os meus estudos para concurso e ao mesmo tempo estava fazendo o curso “Se enxerga”. Foi um malabarismo conseguir controlar tudo e além de outros projetos. O que eu percebi é que eu estava entrando em colapso, meu nível de estresse estava e ainda está gigantesco. Tanta coisa que eu queria fazer, junto como que já estava fazendo, estava tudo tão atrapalhado que resolvi parar e tentar encontrar um equilíbrio. Claro que tudo isso ficou um pouco mais intensificado com a quarentena, como eu disse em outra postagem minha rotina não mudou tanto, mas os finais de semana que eram os momentos em que eu saia  da rotina dos estudos e de ver outras pessoas foi cortado. Com tudo isso resolvi reler um livro que tinha lido há uns 5 anos (ou mais), chamado A arte de fazer Acontecer. De modo geral ele ensina um método chamado GTD. A primeira vez que li esse livro adotei apenas algumas coisas do método que ao longo desses anos acabaram se perdendo por “n” fatores, mas principalmente porque eu mudei e minha vida também mudou nesses últimos anos. Ainda não terminei, é todo um processo e mesmo com essa quarentena estou sem tempo. Caso queiram saber mais sobre esse método, basta entrar no blog Vida Organizada ela traz tudo sobre ele, é muito interessante, recomendo pelo menos que o conheçam.

 Com toda essa loucura e falta de tempo, pensei muito em largar o blog, mesmo ele sendo um dos meus sonhos mais antigos eu estava simplesmente surtando com tanta coisa. Contudo, percebi que desistir desse sonho depois de mais de dois anos trabalhando duro não seria justo comigo. Sendo assim, para tentar equilibrar pelo menos esse mês, serão apenas 4 postagens, sem contar com essa, todas as sextas, às 18 horas. Preciso de tempo para me organizar, estudar e mais importante, descansar. Vou continuar falando de livros, séries ou filmes, e também quero trazer o relato de como foi o curso “Se enxerga”. Quero muito poder usar esse mês de Abril para fazer novos planos para o blog e para minha vida. Vou tentar não deixar o blog na mão, mas vou também reduzir as redes sociais ligadas a ele. Irei manter apenas o Pinterest e o Instagram . Não deixem de me seguir. 

Espero que todos estejam bem, e deixem nos comentários como está sendo a sua vida nessa quarentena. 

Até a próxima postagem,

Bjs e abraços (de longe),

Ana. 

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta