Bullet Journal

Bullet Journal de março

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem? 

Na postagem de hoje vim mostrar como ficou minhas primeiras paginas do bullet journal do mês de março. Demorei um pouco para conseguir terminar elas nessa primeira semana.

O caderno de kraft que estava usando estava chegando ao fim, assim deixei as últimas páginas para fazer listas de afazeres e comecei um novo caderno para o mês de março. Esse mês não estava muito inspirada para fazer desenhos assim, fiz colagem ainda inspirada em Harry Potter. Como o kraft lembra algo mais envelhecido me veio em mente fazer o mapa da maroto. Para facilitar o trabalho usei novamente a folha etiqueta transparente (Etiqueta ink-jet/laser Carta 279,4×215,9 transparente 85 Pimaco) para imprimir a imagem do mapa do maroto que achei no Pinterest

Ainda inspirada no Pinterest vi algumas montagens que as pessoas fazem usando símbolos, ou cores da casa da lufa-lufa e resolvi usar a mesma ideia para a capa de março.

Após a capa gosto de fazer a página do mês e de controle de gastos. A página do mês também usei uma das imagens que baixei do pinterest e uma parte da música do chapéu seletor no primeiro ano do Harry. Uso essa página para colocar os compromissos do mês para que assim eu possa ter uma visão mais ampla. No controle de gastos continuei a ideia do registro de Gringotts, contudo, dessa vez colei um pedaço de papel kraft para parece um pergaminho.

Mês passado comecei a montar páginas semanais usando dois dias por página. Consegui usar muito bem esse espaço, na maioria dos dias, tendo lugar suficiente para anotar meus registros de tarefas, compromisso e até um pouco da minha parte de diário. As páginas dessa semana aproveitei as fitas da lufa-lufa que fiz mês passado para o bujo e sobraram e resolvi na folha do meio fazer um cachecol da cor da lufa-lufa e até cortei um pouco na parte de fora do cachecol. Eu vi essa ideia e fiquei apaixonada, só deu um trabalho a mais a fazer. 

Esse mês acabei deixando em cima da hora para fazer as páginas, o que atrapalhou bastante os meus planejamentos, esse mês quero ver se consigo fazer bem antes. 

E você, querido leitor e querida leitora, o que acharam das páginas desse mês? Qual tema de Harry Potter devo usar para o mês que vem?

Bjs e abraços, 

Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.