Bullet Journal,  Organização

Bullet Journal Fevereiro

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Para começar as postagens desse mês, que amo tanto por ser o mês do meu aniversário, vim mostrar e falar um pouco sobre o meu Bullet Journal. Se você ainda não sabe o que é esse método tem postagem aqui no blog explicando um pouco melhor e também se quiser dar uma olhada nas paginas de janeiro só clicar aqui

Como no mês passado, ainda estou seguindo a temática de Harry Potter para esse caderno, então esse mês resolvi usar a referência da minha casa, Lufa-Lufa. Quando fui fazer as páginas do mês  estava com menos paciência e tempo, assim em vez de desenhar resolvi fazer colagens, que também é uma das minhas paixões há muito tempo. 

Capa

Para a capa do mês usei papel kraft que é super versátil para colagens e uma imagem com o brasão da Lufa-Lufa de uma agenda de Harry Potter que tenho e nunca usei. Também aproveitei figurinhas que vieram na agenda e estavam guardadas, mas quando eu não tenho figurinhas prontas eu pego imagens da própria internet e imprimo. 

Planejamento Mensal/ Gastos

Diferente do mês passado na página de planejamento mensal ou log mensal eu deixei mais espaço para escrever os compromissos que foi algo que senti falta no mês passado e coloquei alguns dos hábitos que estou querendo implementar para ter um controle. Mês passado eu deixei essa parte de hábitos para o planejamento semanal, mas achei menos prático do que fazer logo para todo o mês. Como na capa peguei referências das cores e símbolos da lufa-lufa, usei figurinha, marca-texto amarelo e uma imagem super fofa do Pelúcio com o cachecol da lufa. Claro que a parte de controle de gastos teria que ser um registro de Gringotts, o banco bruxo. Mês passado  eu resolvi desenhar, já esse mês procurei na internet imagens das moedas e até mesmo o símbolo do banco. 

Planejamento semanal

Já para o planejamento semanal ou log semanal eu resolvi testar uma nova maneira. Em janeiro a cada semana testei um jeito, e até achei um jeito simples de fazer apenas uma página com todos os dias para colocar ali só os compromissos e ao longo dos dias ia fazendo a página de cada dia. Contudo, no fim achei menos prático e percebi que a maioria dos dias quando escrevia muito só usava metade da página do bujo. Sendo assim essa primeira semana de fevereiro já montei o planejamento semanal usando metade da página, já que estou com o propósito de escrever um pouco a cada dia e agradecer a algo. Para ficar mais fácil de diferenciar o que é preciso ser feito naquele dia e o que é apenas planejamento ou anotações, estou usando cores diferentes, sendo caneta preta para o primeiro e lápis para o segundo. A ideia é usar apenas esse espaço, mas caso eu perceba que eu quero escrever mais do que cabe ali por algum motivo, simplesmente vou escrever na próxima página em branco do BuJo. Toda sexta ou domingo eu monto novamente essas páginas para planejar a semana. Para ser mais prático e, ao mesmo tempo, seguir o tema do mês, imprimi um fundo que achei na internet em folha etiqueta e cortei para fazer a minha própria washi tape da lufa-lufa. 

Apesar de dar um pouco de trabalho eu amei essas páginas e para mim no momento está funcionando muito bem para me organizar e planejar. Além disso, esse tempo que gasto fazendo as páginas é quase um momento terapêutico onde eu posso me desligar de várias coisas e usar minha criatividade. 

Esse mês estou bem empolgada, não apenas por ser meu aniversário, mas também estou com vários projetos e ideias para esse mês. 

E você, querido leitor e querida leitora, gostou das novas páginas do Bujo? Como você se organiza e planeja seu mês? Muitos planos?

Bjs e abraços,

Ana

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *