Filmes e Série

Coisas que odeio em filmes de terror

Olá, galera, tudo bom?
Entrando no clima de Halloween resolvi trazer uma postagem ligada ao tema. Já que não sou fã de filmes de terror. Em vez de falar de filmes de terror ou dar dicas sobre eles vou falar sobre coisas que odeio nos filmes de terror, e tenho certeza que outras pessoas também vão concordar comigo.

Primeira coisa: Os sustos que eles nos dão.

Aquele suspense, aquele silencio que você sabe que vai se assustar e mesmo sabendo você se assusta. Aquele frio na espinha, mãos suando e coração disparando. Odeio sentir essa sensação. Por que assistir algo que vai te deixar se sentindo assim?

Segunda coisa: Você lembrar das piores cenas, nas piores horas.

As poucas vezes que assisti filmes de terror, as piores cenas ficavam na cabeça ( obs: nesse exato instante enquanto escrevo isso, só de lembrar de algumas cenas já sinto frio na espinha e a sensação que tem algo atrás de mim), e quando menos deveria lembrar delas elas veem a sua mente. Por exemplo, quando você vai ao banheiro no meio da noite ou quando fica sozinha em casa à noite as cenas sempre aparecem na cabeça, nessas horas você sai ligando todas as luzes da casa.

Terceira coisa: A burrice dos personagens

Desde quando você escuta barulhos estranhos e vai atrás descobrir o que é? Ou entra em florestas medonhas e bizarras sozinho? Ou pior ainda vai atrás do ser do mal? Eu ia sair correndo de tudo isso. Vocês não?

Quarta coisa: Gastar tempo e dinheiro

Por que “cargas d’ agua” você vai no cinema e paga para ver um filme que só vai te trazer pesadelo? Vai assistir algo que vai ficar na sua mente por dias ou para o resto da vida te perturbando. A última vez que vi filme de terror (ainda odeio meu irmão por me fazer assistir) fiquei uma semana sem conseguir dormir direito, toda vez que ia dormir só vinha a imagem da Samara na minha cabeça (mais uma vez o frio na espinha e a necessidade de olhar para trás).

Quinta coisa: Tudo sempre pode piorar

Não apenas as cenas e a história podem piorar nos filmes de terror, piora mais ainda quando no fim do filme aparece a frase: Baseado em fatos reais. Aí ferrou tudo, você fica neurótico para sempre pensando em como aquilo aconteceu.

Quem mais se sente assim? Ou você tem outros motivos para odiar ou amar os filmes de terror? Deixem nos comentários.
Bjs e abraços,
Ana

Imagens: Designed by Freepik

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

1 Comment

Deixe uma resposta