Filmes e Série

Dicas de filmes Natalinos

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Ainda seguindo o tema natalino, hoje vim falar de filmes com a temática natalina que assisti esse mês. Na verdade, estou assistindo desde novembro. 

Natal sob medida

Natal Sob Medida | Netflix

Conta a história de Gretchen, uma decoradora de eventos apaixonada por Natal. Ela sonha em viver da sua própria empresa que ainda está no começo. Certo dia esbarra, literalmente, em Steven, um arquiteto que está focado mais que tudo no trabalho para conseguir uma promoção. Contudo, quando a família de Steven resolve vir passar o Natal em sua casa, ele resolve contratar Gretchen para o socorrer decorando sua casa para o feriado e ajudar a entretê-los enquanto termina um projeto do trabalho. O espírito natalino de Gretchen acaba encantando e aproximando toda a família de Steven, além disso, também faz com que ambos se aproximem mais do que esperado.

É um filme tão fofo e beeeeem natalino. As decorações de Gretchen são maravilhosamente exageradas. 

Uma pousada de presente

Uma Pousada de Presente | Netflix

Já nesse filme temos a história de outra mulher, Jen Taylor que está quase conseguindo a sua tão sonhada promoção na agência de publicidade na qual trabalha. Contudo, a poucos dias do Natal precisa ir ao Alasca ver a pousada que acabou de herdar de sua falecida tia-avó. Seu plano original é analisar como está o lugar, por à venda e voltar a tempo da festa de Natal da agência, onde será anunciado sua promoção. Ao chegar na pequena cidade ela acaba conhecendo um pouco mais da história da pousada e a relação de tantas pessoas com o lugar. Cada dia que passa lá ela se aproxima das pessoas e do belo advogado da cidade, Brian, o que faz com que ela comece a se questionar se ela quer mesmo vender a pousada, e até mesmo se ainda quer voltar para sua antiga vida. 

Amei ver toda a história que a tia-avó de Jen fez com a pousada, da união de toda a cidade para fazer um natal especial. Claro que também amei ver Jen se redescobrindo e se apaixonando pela cidade e por Brian

O Natal de Heidi

O Natal de Heidi' é uma mistura de busca de sonhos e reencontros - All POP  Stuff

Heidi partiu de sua cidade na busca de se tornar uma grande pintora de sucesso na cidade grande, contudo a vida tomou outros rumos e ela acabou virando curadora em uma galeria, deixando o seu sonho mais de lado. Se aproximando do Natal, uma grande festa será feita na galeria e ela terá a oportunidade de expor uma de suas pinturas. Porém, ela tem que retornar a sua cidade natal para cuidar dos seus sobrinhos uma semana antes do Natal. Com a ideia de ser algo rápido, Heidi vai cuidar deles enquanto trabalha organizando todo o evento à distância, no entanto, ela acaba envolvida nos preparativos do baile de fim de ano da escola do seu sobrinho lado a lado do seu antigo amor.  Os dias se passam e a proximidade traz à tona sentimentos que não foram esquecidos e, além disso, a inspiração para voltar a pintar.

Um filme feito para suspirar e torcer para que a magia do natal una novamente esse casal. 

Sintonizados no amor

Sintonizados no Amor | Cenas de Cinema | Crítica | Streaming

Já neste quarto filme, não se passa exatamente no natal, mas tem aquele clima de festas de final de ano, então resolvi por na lista também. Aqui temos a história dos amigos de infância Maggie e Jack, que trabalham juntos em um programa de rádio, falando das notícias da cidade e também dando conselhos amorosos. Apesar de falarem sobre relacionamentos, nenhum dos dois conseguiu manter um relacionamento por muito tempo e muito menos levaram os atuais parceiros para as festas de natal. Com o sucesso do programa eles acabam recebendo uma proposta de terem um alcance nacional e para a estreia do programa eles farão uma apresentação ao vivo apresentando os parceiros para os familiares na noite de ano novo. Contudo, os parceiros acabam terminando com eles e para não perderem a grande oportunidade eles resolvem fingir que estão namorando. Embora o plano parecesse simples e inocente, tudo vira uma grande confusão de sentimentos, o que abala a amizade tão antiga deles.

Uma comédia romântica ótima para ver em uma tarde de pipoca, mesmo tendo momentos que dá vontade de dar aquele puxão de orelha no Jack. 

Missão presente de natal

Missão Presente de Natal | Conheça o filme natalino da Netflix

Para encerrar a lista trago a história de Erica, uma assistente parlamentar que está determinada a ser promovida, mesmo que para isso perca o natal em família. Sua chefe pede para que ela viaje para uma base aérea no meio do Pacífico para avaliar o fechamento da base como corte de gastos. A base é uma das listas para serem fechadas, ainda mais depois de uma matéria ter ficado famosa falando sobre a missão presente de Natal, onde os soldados usando os aviões da força armada lançavam presentes, como mantimentos, material escolar, remédios, para as ilhas vizinhas. Tudo isso era coordenado pelo Capitão Andrew, um jovem piloto apaixonado por natal e determinado a ajudar os moradores nessa época tão especial. Érica pensa que será fácil encontrar motivos para o fechamento da base e assim conseguir sua promoção, porém ela acaba se encantando não apenas pelo belo capitão Andrew, mas também por todo o espírito natalino envolvido na missão. 

Aquele clichê perfeito que aquece seu coração, mostrando o verdadeiro significado do natal. Difícil não se apaixonar pelo dedicado capitão Andrew e por seu projeto de ajudar a população necessitada das ilhas menores.

Assisti bem mais que isso de filmes de natal, até mesmo vi programas e séries com a temática. Porém, a postagem já estava ficando longa demais, assim vou postar no Instagram outras dicas para entrar nesse clima natalino. Não deixe de ir lá conferir. 

E você, querido leitor e querida leitora, assistindo muitos filmes de Natal? Qual filme vocês me indicam para ver? 

Bjs e abraços,

Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *