Organização

Dicas para cumprir metas

Olá, galera, tudo bom?

       Demorei para conseguir  postar esse texto, estou apenas com a 3g e ela está muito ruim. Primeira postagem do ano, nada melhor do que falar sobre as metas de início de ano.

        Você é daquelas pessoas que sempre fazem metas de início de ano, escrevem e tudo, mas quando chega no fim do ano não cumpriu nem a metade ou nenhuma? Por mais que eu tente raramente consigo cumprir todas as metas, mas esse ano resolvi mudar isso. Como adoro pesquisar e ler blogs fui atrás de dicas e explicações de porque essas metas de início de ano são tão difíceis  de se alcançar. Trouxe um pouco do que eu peguei como dicas e que pretendo colocar em prática.

       Primeira dica: seja realista

 

Imagem relacionada

     Adorei essa dica, pois temos o péssimo hábito de exagerar um pouco na hora de escrever ou pensamos grande demais. O problema não é sonhar grande, mas sim se a essa meta está dentro do que podemos alcançar durando um ano. Então pense bem nos seus limites e circunstancias.

     Segunda dica: Faça metas especificas

        Não adianta apenas falar quero perder peso. Tem que ser mais especifico e detalhado como: quero perder 10 quilos até o fim do ano. Desse modo você tem um parâmetro para seguir, como quantidade e data. Isso pode ser feito para outras coisas, umas das minhas metas é até o fim do ano quero ler no mínimo 100 livros, eu sou apaixonada por livros, mas é bom sempre se motivar a ler mais.

Resultado de imagem para metas especificas

Terceira dica: Faça planejamento

        Não adianta você só escrever as metas e deixar elas paradas, você precisa fazer um planejamento de como alcançar essa meta até o fim do ano. Uma maneira simples de fazer isso é dividir essas metas em pequenos objetivos para cada mês ou semana, montando um cronograma de cada etapa. Exemplo: Esse ano quero voltar a estudar inglês, até o fim do ano quero ter melhorado o que já sei e avançado, para isso vou dividir em pequenas tarefas como: pesquisar se vou estudar sozinha ou um cursinho? Se for sozinha como, onde buscar material e por aí vai.

Quarta dica: Leia todos os dias

        Para que você cumpra suas metas é importante ter elas regularmente em mente e ver se as suas ações estão de acordo para alcançar essas metas. Eu fiz as minhas metas na minha agenda, pois é algo que acabo mexendo todos os dias. Outra ideia é colocar em algum lugar que você olhe todo dia, como um mural, na porta do guarda-roupa.

Quinta dica: Divulgue

Para ajudar a cumprir as suas metas fale para as pessoas, familiares amigos ou divulgue suas metas nas redes sociais, para que assim tenham a cobrança das pessoas. Essa cobrança servirá de estimulo para você conseguir cumprir as metas. Meu caso estou divulgando umas aqui e outra para amigos, risos, quero ver não cumprir dessa vez.

                Espero que tenham gostado dessa postagem e assim como eu tente colocar em pratica. Algumas das minhas metas além de voltar a estudar inglês (até o fim do ano quero ter melhorado o que já sei e avançado) e ler 100 livros são: Fazer uma “campanha de arrumação” antes do fim do ano, envolvendo todos da minha casa; Aumentar meu rendimento dos estudos para concurso ( vou analisar isso com a quantidade de horas de estudo que irei estudar e simulados), Parar de procrastinar ( habito que pretendo mudar ao poucos, risos,), começar a fazer exercícios físicos (quero fazer pelo menos caminhadas regulares) e voltar a treinar desenhos ( deixei esse hobby de lado e quero voltar a desenhar mais esse ano).

E aí qual as suas metas para esse ano?

Beijos e abraços,

Ana

Fontes imagens: Google e arquivo pessoal

“>

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta