Livros

Favoritos da minha estante

Olá, galera, tudo bem?

Hoje vim mostrar um pouco da minha estante para vocês, trazendo os meus favoritos. Muito difícil escolher apenas alguns livros.

Para começar, vou falar do livro que me apresentou a um mundo de magia e da leitura, Harry Potter a pedra filosofal. Ele se tornou meu favorito por apresentar todo o mundo magico do Harry. Nesse primeiro livro conta o início da história de Harry um garoto órfão que vive com seus tios. Ele vivia infeliz e sempre deixado de lado. Contudo, tudo muda quando ele recebe uma notícia inesperada. Harry era um bruxo e tinha uma vaga em uma das mais famosas escolas de bruxos, Hogwarts. Entrando nesse mundo ele descobre a verdade de como seus pais morreram e sobre um temível bruxo das trevas. Na escola de magia e bruxaria finalmente descobre onde realmente pertence e ao lado de Rony e Hermione viver diversas aventuras.

O segundo livro que venho trazer foi um dos primeiros livros que me fizeram me apaixonar pelos romances e conhece uma das minhas escritoras preferidas, Musas da escritora Nora Roberts. Nesse livro tem duas histórias, onde ambas têm um ponto em comum, homens que encontram o amor verdadeiro em suas musas.

A primeira história se chama A mulher de Sullivan, onde conta a história de Colin um grande e belo pintor, que sempre consegue conquistar as mulheres que passam na sua vida. Todas acabam cedendo aos seus desejos, menos Cass. Uma mulher de beleza encantadora e uma inocência que o deixava sem saber muito como agir.

A segunda história se chama Ensaio de Sedução, contando a história da jovem Hillary Baxter que vai para Nova York tentar a sorte de ser modelo.  Lá ela conhece Bret Bardoff, dono eu uma famosa revista de moda e ele a contrata com exclusividade para um ensaio fotográfico para a revisa. Contudo, a cada sessão de fotos eles se aproximam mais e cada foto se apaixonam mais.

Terceiro livro é da Meg Cabot, conheci ela pelos livros da série diário da princesa, mas o livro que me apaixonei e veio para minha estante foi: Ela foi até o fim. Onde conhecemos a uma roteirista de sucesso Lou Calabrese.  Apesar de seu grande sucesso, o que ele menos esperava aconteceu, seu namorado e grande astro de um de seus filmes a larga para ficar com a atriz principal do filme. Agora ela fara de tudo para focar no roteiro do seu próximo sucesso e esquecer ele.  O que ela não esperava é que essa mudança envolvesse ser perseguida e sofrer atentado em uma montanha congelada junto com o ator que ela mais detesta na terra. Bem talvez não o deteste tanto assim.

O quarto livro da lista é: Os segredos de Colin Bridgerton ele é da primeira série que li da Julia Quinn e é um dos meus favoritos da série da família Bridgerton, nele temos a história do Colin. Um jovem belo, rico, sempre com um sorriso no rosto e que já viajou quase todo o mundo. Não tem nenhuma pretensão de se casar, muito menos com a amiga de uma de suas irmãs, Penélope. Não tem nada contra ela, mas ela é a Penélope, sempre esteve ali ao lado. Contudo algo esse ano está diferente nela, talvez a sua maturidade ou que finalmente a mãe não escolha mais as roupas dela. Algo mudou e ele não gosta nada disso, principalmente quando quer tanto descobrir uma real ocupação para si e não ficar pensando em como será beijar os lábios de Penélope.

Penélope já se considera uma solteirona, aos 27 anos não acha que vá se casar. Isso faz com que perca um pouco de sua timidez e comece a mostrar ao mundo sua real personalidade. Porém, lá no fundo ainda reina um pouco de esperança que o homem pelo qual se apaixonou na sua juventude finalmente note ela. Esse homem e nada menos do que Colin Bridgertons que já disse com todas as letras que nunca se casaria com ela. No entanto algo nessa temporada parece ter mudado, diversos acontecimentos junta eles e começa a tornar eles mais próximos do que nunca.

E por último mais não menos importante o livro da escritora Mônica Cristina que conheci ano passado e me apaixonei perdidamente. E um dos meus favoritos dos seus livros é Sempre te amei. Nick, não consegue esquecer o passado e isso afeta muito sua vida. Solitário e viciado em trabalho acha sua vida perfeita, e tem certeza que possui tudo que precisa. Tudo ia bem até que sua governanta precisa de um tempo de folga e consegue uma substituta temporária. O que ele não esperava é que ela fosse tão diferente, jovem, alegre e que trouxesse tantas lembranças de sua pequena “gatinha” do passado.

Annie já está sem esperanças de encontrar emprego, morando de favor e com tantos problemas na vida que não sabe mais o que fazer. Tudo parece que vai melhorar quando consegue um emprego temporário como governanta. O que ela não imaginava é que seu novo chefe fosse bem diferente do que pensava, além de muito atraente e trazer fortes lembranças de seu “príncipe” do passado.

Continuação da resenha só clicar aqui.

Esses são alguns dos meus favoritos da minha estante. Quais são os favoritos das estantes de vocês? Deixem nos comentários.

Bjs e abraços,

Ana. 

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta