Meus textos

Favoritos de 2020

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Faltando 13 dias para fim do ano e sempre paro para analisar como foi o ano, as coisas da qual gostei, assim pensei em trazer para o blog os favoritos do ano, nas categorias: filme, livro, série e Reality Show. 

Filme:

Não assisti tantos filmes esse ano, acabei vendo mais séries e reality show. Então o meu favorito é um dos poucos que assisti, mas fiquei com muita vontade de ver novamente assim que acabou que foi Enola Holmes

Enola é uma jovem de 16 anos, irmã do famoso Sherlock Holmes, que resolve ir sozinha atrás da sua mãe que desapareceu. No meio do caminho ela acaba conhecendo o jovem Lorde Tewksbur. Enola começa uma nova aventura em sua vida, entre tentar encontrar a sua mãe mas também ajudar o jovem Lorde, que está correndo risco de morte, e no meio de tudo isso descobrir o seu lugar no mundo. 

Tem resenha completa desse filme aqui no blog

Livro:

Li bastante esse ano, praticamente todos eu me apaixonei, tanto que foi difícil escolher apenas um livro para categoria. Após pensar muito, por mais que vários livros mexeram muito comigo, o que eu mais me apaixonei e mais esperado para mim, foi o livro “Sempre teremos o Vale”, o último livro da série Horses Valley da Autora Monica Cristina.

A história do Guy, agora um jovem pianista e com grandes sonhos e da doce Emily, uma jovem tímida e se sentindo completamente perdida, me conquistou nas primeiras páginas. Eu devorei esse livro em um dia e quando terminei já queria ler de novo. 

Eu sou apaixonada no Guy desde que ele apareceu criança no segundo livro da série. Foi um jeito muito perfeito de acabar a série mesmo dando aquele gostinho de quero mais. 

Tem resenha completa aqui no blog

Série:

Essa categoria foi difícil, eu maratonei tantas séries perfeitas esse ano. Assim se as séries os Bridgertons já tivesse lançado eu provavelmente colocaria ela como favorita, pois penso que ela vai ser a minha favorita já que sou apaixonada pelos livros, inclusive tem resenha de todos aqui. 

Então, tirando essa que ainda não lançou, tem 4 séries que me fizeram viciar e só parar de ver quando acabasse: Cursed – A lenda do Lago(1ª temporada); The Umbrella Academy (2ª temporada); Titãs (2ª temporada) e Anne With an E (as 3 temporadas).  

Quem me segue no instagram viu que eu fiquei bem viciada em uma delas, que foi Anne With an E, que sempre ouvia falar, mas nunca parei para realmente assistir. 

Anne With an E, conta a história da jovem órfã Anne que é adotada pelos irmãos Cuthbert. Um jovem muito falante e que tem o próprio mundo, acaba conquistando o mundo ao seu redor com seu jeitinho único. 

Inclusive fiz uma comparação da série com o primeiro livro aqui no blog

Não fiz resenha de The Umbrella Academy nem de Cursed, mas pretendo ainda trazer para o blog. 

Reality Show:

Não sei se foi por conta da quarentena ou só porque amo mesmo, mas eu vi muitos mais muitos reality shows. Dois viraram meu xodó esse ano (The Circle Brasil, Casamento às Cegas) e um eu já conhecia do ano passado (Queer Eye).

Dentre essas 3 resolvi escolher Casamento às Cegas, como eu me envolvi com esse programa. Ficava torcendo e tentando adivinhar quem ia ficar com quem. 

Nesse programa, homens e mulheres buscam o amor, porém eles não poderão ver cara a cara a outra pessoa, apenas escutam sua voz. Em quase uma semana eles podem ficar noivos e só aí podem se conhecer pessoalmente, começar a conviver e em pouco tempo estarem no altar para selar ou não esse matrimônio. 

Mas se você ficou curioso para saber dos outros dois programas, falo um pouco deles na postagem: Meu top 5 de Reality Show da Netflix

E você, querido leitor e querida leitora, quais os favoritos de 2020?

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *