Livros

Favoritos do Primeiro Semestre

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Metade do ano já se passou e para encerrar as postagens desse mês de julho eu resolvi trazer meus favoritos do primeiro semestre do ano de 2021. Escolhi um de cada uma das categorias Filmes, Séries e Livros. Não foi uma tarefa fácil em relação aos livros e séries, já que,li e vi muito até agora. 

Filme: Jardim Secreto

Eu amo essa história e amei a última adaptação e claro que como vi apenas esse ano, ele acabou se tornando o meu favorito desse primeiro semestre. 

O filme conta a história de Mary que acaba de ficar órfã e vai viver com seu tio em uma misteriosa mansão. Se sentindo muito solitária, ela começa a explorar os jardins e a mansão, descobrindo alguns segredos e um lindo jardim esquecido por todos. 

Tem resenha completa aqui no blog

Série: WandaVision

Eu vi tantas séries que eu amei nesse primeiro semestre que tornou quase impossível escolher apenas uma como favorita. Acabei escolhendo WandaVision, mais pelo meu apego à personagem Wanda. 

A série começa mostrando algum tempo após Vingadores: Ultimato, onde Wanda e Visão começam uma vida normal em uma pequena cidade em New Jersey. Enquanto eles tentam esconder suas verdadeiras identidades e ter uma vida como qualquer casal, coisas estranhas começam a acontecer. 

Livro: O Mundo das Terras Baixas

Por mais que já tenha lido 39 livros até o momento, muitos foram livros que já li antes e estava fazendo uma releitura. Então considerando apenas os livros que li pela primeira vez esse ano é óbvio que o favorito seria da Mônica Cristina já que ela lança muitos livros e eu amo todos eles. 

Esse livro traz a história de Maya que cresceu sabendo que foi adotada e sempre se sentiu distante e diferente de todos do povoado onde cresceu. Ela tinha um sonho de viajar e, enfim, ver todo o mundo além do mar que cercava o arquipélago. Sempre acompanhada de seu fiel cão, Ashura, ela tem uma vida simples e cheia de grandes sonhos. Contudo, toda sua vida muda quando ela é guiada para o mundo das terras baixas, onde tudo que ela pensou existir apenas em livros é real. Agora ela precisa cumprir a profecia que há muito tempo foi lida, onde a filha da feiticeira e do samoino, une o guerreiro, o príncipe e a magia para vencer o grande mal. Sem saber se será capaz ela começa uma jornada pelas terras desconhecidas onde irá cumprir o destino que lhe foi lido ou escrevendo o seu próprio destino.

Tem resenha dele aqui no blog.

E você, querido leitor e querida leitora, quais foram os seus favoritos do primeiro semestre?

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *