Filmes e Série

Filmes brasileiros

Olá, querido leitor, tudo bem? 

Hoje, 19 de junho, é comemorado o dia do cinema brasileiro. Pensando nisso resolvi trazer uma pequena lista de alguns filme brasileiros que já assisti e acabei me apaixonando de algum modo. 

Cinderela Pop

Cinderela Pop | Netflix

Não sei explicar bem o porque, mas amo ver todas as versões que fazem do filme “Cinderela”, e com certeza eu não poderia de deixar de indicar este protagonizado pela Maísa. 

O filme é baseado no livro com mesmo nome da escritora Paula Pimenta e traz a história de Cíntia, uma adolescente como muitas outras, romântica e que sonha em encontrar o seu “príncipe”. No entanto sua vida de conto de fadas acaba quando descobre que seu pai estava traindo sua mãe, o que causou a separação deles. Cíntia acaba indo morar com sua tia e lá ela é incentivada a aprimorar seus talentos com a música para se tornar uma DJ. No seu primeiro trabalho sozinha ela acaba esbarrando em Freddy Prince, um famoso cantor. Como ambos estavam mascarados, eles não se reconhecem no primeiro momento, porém sentem uma conexão. Na correria de não ser descoberta, Cintia acaba deixando para trás o seu sapatinho de cristal, no caso o sapatinho de cristal é um all star mesmo. Agora Freddy quer fazer de tudo para descobrir a DJ misteriosa e devolver o seu all star.

Modo Avião

Modo Avião | Site Oficial Netflix

Nesse filme temos a história da minha meio xará, Ana, que é uma influenciadora digital de uma grande marca. Viciada em seu telefone ela vive por meio das suas posts nas redes sociais, postando cada segundo do seu dia inclusive a batida de carro que acontece por conta dele. Seus pais ficam muito preocupados com tudo que e resolve enviá-la para passar um tempo no interior na casa do seu avô. Lá ela fica proibida de mexer no telefone e é obrigada a se desligar do mundo tecnológico, aos poucos Ana vai conhecendo novas pessoas e um novo mundo de possibilidades da vida sem o seu tão amado celular. 

Minha Mãe é uma peça 

MINHA MÃE É UMA PEÇA - Comédia - Filme Nacional em HD - YouTube

Eu amo esse filme, nunca me canso de assistir, mas caso você não conheça, neste filme temos a história de Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, divorciada do marido e que tem 3 filhos. O mais velho já está casado e tem um filho pequeno, os outros dois moram com ela e ela não gosta de desgrudar nenhum segundo deles. Contudo, um dia ela acaba escutando os filhos falando que a acham chata, ela sai de casa sem avisar, deixando os filhos preocupados sem saber para onde ela ido. Enquanto isso, ela fica na casa de uma querida tia não apenas desabafando sobre os últimos acontecimentos, mas também relembrando o passado. 

O vendedor de sonhos

O Vendedor de Sonhos | Netflix

Recentemente me indicaram esse filme, disponibilizado na Netflix, e com certeza fiquei morrendo de curiosidade de ler todos o livros depois de ver o filme. 

Temos a história Júlio César, um famoso psicólogo que resolve se suicidar, mas antes de pular de um prédio um mendigo senta ao seu lado e o convence a não fazer isso. Sem saber o que fazer de sua vida, Júlio começa acompanhar esse mendigo, que é chamado de Mestre. Aos poucos uma amizade começa a se formar e juntos eles vão apresentando para as pessoas uma nova visão de como viver e ao mesmo tempo em que Júlio César tenta descobrir seguir a sua vida. 

Ricos de Amor

Ricos de Amor | Site Oficial Netflix

Esse filme eu comecei odiando, mas depois até me apaixonei. Odiando, pois, Teto é um rapaz mimado que só quer saber de curtir a vida, ele é filho de uma grande empresário conhecido como “O Rei do Tomate” e seu pai está determinado prepará-lo para herdar todo o seu império dos tomates, no qual Teto não está nem um pouco interessado, mas ao conhecer Paula ele tem um novo plano. Paula é uma jovem estudante de medicina que está focada em terminar seu curso e não planeja ter em sua vida um “filhinho de papai” que não quer nada com nada. Determinado a conquistar Paula,Teto resolve fingir ter uma origem mais humilde. Entretanto, acaba se enrolando mais na mentira e ao mesmo tempo se vê cada vez mais apaixonado por Paula e essa nova vida que está criando.

Esses são alguns dos filmes que vi ou revi recentemente do cinema brasileiro. Cada um desses filmes me ganhou por um motivo. Caso você queira assistir,  “Minha mãe é uma peça” está disponível na Globo Play e os demais filmes estão na Netflix.

E você, querido leitor, já viu algum desses filmes? O que achou? Qual filme brasileiro você me indica?

Bjs e abraços, 

Ana

Imagens: Arquivo pessoal e internet

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta