Livros

Lidos de fevereiro

Olá, galera, tudo bom?

Tive problemas de postar nas ultimas semanas por conta de encontros da igreja e de um trabalho temporário que eu tive. Para compensar as postagens atrasadas vou colocar mais postagens essa semana. Para começar a lista dos livros que li nesse mês. Também trazer a atualização do desafio literário. Espero que gostem.

Harry Potter e o Cálice de Fogo – J. K . Rowling

Acho difícil alguém não conhecer Harry Potter, um dos maiores fenômenos mundiais. Como muitos, sou fã há bastante tempo e resolvi começar a reler todos.

Nesse livro, Harry já tem 14 anos e está louco para voltar para a escola de Hogwarts, porém essas férias de verão não estão sendo como as outras, começando com um sonho muito vívido com Lord Voldemort. Isso deixa de ser uma prioridade em sua cabeça, quando ele tem a oportunidade de assistir  a final da Copa Mundial de Quadribol junto com a família Weasley e Hermione. No final da copa a Marca Negra, o sinal de Lord Voldemort, aparece e tudo começa a mudar. 

Junto com esses acontecimentos estranhos temos uma novidade no ano letivo em Hogwarts. Lá será sediado o Torneio Tribruxo, onde serão selecionados um campeão das três maiores escolas bruxas da Europa, Hogwarts, Beauxbatons e Durmmstrang. O campeão terá que vencer as 3 tarefas usando tudo que aprendeu. Com isso, só alunos de 17 anos poderiam participar, mas algo dá errado com a seleção dos campeões e 4 pessoas são selecionadas, sendo uma delas Harry. Ele terá ajuda de seus melhores amigos e padrinho para passar pelas tarefas, mas o que ninguém consegue entender é por que Harry foi inscrito para o Torneio? Quem iria querer que Harry enfrentasse tarefas com perigos mortais?

Imensurável – Thatyanne Tenório

Esse é o segundo livro da Trilogia: Amores Genuínos, falei do primeiro no “Lidos de Janeiro”, e como o anterior já está disponível no Wattpad. Assim como o anterior não consegui parar de ler, mas me senti perdida em alguns momentos em quem estava falando o que.

Nesse livro temos a história de Sayuri, filha da Yumi (primeiro livro), que está em seu último ano da faculdade de pedagogia. Sua vida estudantil vai tudo bem, mas a sua vida amorosa nem tanto. Ela está em um relacionamento com um cara que sempre faz drama por não dar atenção e nunca mostra nenhum interesse de conhecer sua família. Junto disso ainda começam a acontecer coisas estranhas na faculdade, alguém parece estar perseguindo ela, querendo assusta-la ou fazer algo pior. Para fechar com chave de ouro sua vida ainda tem uma reviravolta quando conhece Benjamin, dançarino de um Clube de Mulheres, que desde o primeiro olhar não sai mais de sua cabeça.

Benjamim não pensa em se envolver em um relacionamento sério com nenhuma mulher. Acha que está com uma vida perfeita trabalhando durante o dia em sua academia de luta e a noite dançando no clube. Porém sua mente muda completamente quando conhece Sayuri, que o fascina desde o primeiro beijo e tapa. Quando o destino coloca ela mais de uma vez em sua frente ele resolve que nada e nem ninguém irá separar os dois.

O livro e cheio de reviravoltas, um pouco da estória dos personagens que aparecem no primeiro livro e como o anterior com vários mistérios policiais e cenas “hot”.

Harry Potter e a Ordem da Fênix – J.K. Rowling

Outro livro que li em fevereiro foi a continuação de Harry Potter. Esse livro volta a contar as estórias alguns meses depois que acabou o Cálice de Fogo. Lord Voldemort voltou mas o mundo bruxo não acredita em Harry, e as notícias de que ele e Dumbledore estão mentindo e estão loucos se espalham. Para piorar mais a vida de Harry ele está preso na casa de seus tios sem muitas notícias do que Dumbledore e seus amigos andam fazendo durante as férias. Tudo está muito parado até que ele e seu primo são atacados por dementadores, e isso faz com que seja chamado para uma audiência no Ministério da Magia. Apenas após isso ele se junta a eles descobre que estão todos na casa de seu Padrinho Sirius e lá a Ordem da Fênix se reúne para combater o retorno de Voldemort.

Diferente dos outros anos Harry está sendo perseguido pela imprensa com mentiras e ainda  está sendo vigiado de perto por uma funcionária do Ministério, Dolores Umbridge, uma mulher odiosa e que tem planos de mudar tudo em Hogwarts. Com a vigilância e loucuras de Umbridge, Harry e seus amigos montam a Armada de Dumbledore assim eles podem realmente aprender Defesa Contra as Artes das Trevas. O enredo está cheio de aventuras e novas descobertas tanto pessoais como sobre Voldemort, tendo um final triste e com algumas revelações.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe – J.K. Rowling

E o último livro que li esse mês também foi Harry Potter, o penúltimo livro da série. Esse livro começa logo após todos agora saberem que Voldemort realmente voltou e logo a onda de terror começa a afetar não apenas o mundo dos bruxos, mas dos trouxas também. Mortes e desastres começam a aparecer por toda parte.

Harry está mais que ansioso para o novo ano letivo, pois esse ano terá aulas particulares com Dumbledore onde ele vai ajudar Harry a conhecer mais a vida de Voldemort. Há uma grande mudança no quadro dos professores e nesse ano eles podem escolher quais matérias vão querer cursar, sendo que elas estarão ligadas ao futuro profissional. Paralelo a isso Harry tem a vida típica de um adolescente com seus amigos, treinos de quadribol, namoros, aulas que ocupam todos os horários e toda a confusão da vida. Porém, mesmo tendo muitas ocupações a sombra do retorno de Lord Voldemort está em cima de todos, e todos ficam ainda mais alarmados quando dois alunos sofrem atentados. Para piorar Snape e Draco parecem mais que nunca suspeitos e Harry não consegue tirar da cabeça que eles estão tramando juntos contra Dumbledore e com a escola.

Então esses foram os livros que li esse mês e aqui vai a minha check list do desafio do literário atualizada.

  • Um livro que virou filme : Harry Potter e o Cálice de foto
  • Um livro de romance: Coração de Gelo
  • Um livro de romance de época: Uma dama fora dos padrões
  • Um livro infanto-Juvenil: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
  • Um livro de autor feminino: Imensurável
  • Um livro com mais de 500 pág.: Harry Potter e a Ordem da Fênix
  • Um livro que o protagonista seja pai ou mãe: Irrefreável

Quais livros vocês leram esse mês? Deixem nos comentários.

Bjs e abraços,

Ana

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta