Livros

Lidos de Julho

Um marido de faz de conta

Mais um romance da rainha dos romances de época Julia Quinn. Esse é o segundo livro da série Os Rokesbys. Fiz a resenha do primeiro livro aqui no blog se ainda não viu é só clicar aqui.

Nesse temos a história de Edward Rokesby, capitão da coroa britânica que acorda sem se lembrar de nada do que aconteceu na sua vida nos últimos meses e muito menos de ter se casado com a linda Cecilia Harcourt, irmã de seu melhor amigo, Thomas. Mesmo sabendo que nunca foi apresentado a Cecilia antes da sua última missão, ele acredita que ela está falando a verdade. Como aquele anjo poderia mentir, e a cada dia ele se apaixona por sua esposa, mas a necessidade de recuperar a memória fica cada vez mais forte, ainda mais para descobrir onde está Thomas.

Cecilia acaba de perder o pai e descobre que seu irmão Thomas foi ferido em batalha. Sua vida não podia ficar pior, mas estava enganada, um primo vigarista diz que a melhor solução seria ela se casar com ele. Em desespero ela resolve ir atrás do irmão do outro lado do Atlântico. Contudo, uma semana depois ainda nada de encontrar onde estava seu irmão, mas durante a sua busca ela acaba encontrando o melhor amigo de seu irmão Edward. Porém, ele encontra-se inconsciente e para poder ficar ao lado dele e cuidar ela diz a todos que é casada com ele. O que ela não esperava é que essa mentira fosse tão longe e que muito menos ela quisesse tanto que fosse verdade.

Querida Ana

Querida Ana traz a história e a luta de um jovem contra a Anorexia, no qual fica conhecida como Ana e depois veio a Bulimia (Mia). Conhecemos a cada capitulo uma parte da sua vida, quando tudo começou na infância, a não aceitação do seu corpo, os dilemas, questionamentos pessoais e a aceitação da própria sexualidade. Não tem apenas Ana e Mia, tem também a depressão e a automutilação. Cada dia é uma batalha contra a doença, contra os pensamentos negativos. Ele vai trazendo trechos da sua vida, as pessoas que passaram por ela, as que ajudaram e as que pioraram tudo. O livro vai evoluindo na escrita do mesmo modo como a doença e a luta contra ela vai evoluindo. Você começa a conhecer o que se passa dentro da cabeça dele, os sentimentos, as angustias e começa a entender mais sobre a doença.

Resenha completa aqui.

Os delírios de Consumo de Becky Bloom

Rebecca Bloom é uma jornalista financeira, porém o que ela menos saber fazer é controlar as próprias finanças. Pior ainda ele é uma consumidora compulsiva, qualquer coisa é motivo para gastar, mesmo ela estando endividada até o pescoço ela não consegue parar de comprar. Ela faz de tudo para fugir do seu gerente do banco, inventando uma desculpa mais louca que a outra. Ficando sem muitas alternativas ela começa a pensar em formas de sair dessa situação, desde tentar economizar a outras maneiras de ganhar dinheiro. Ainda no meio de todas as confusões que ela se mete para tentar sair dessa vida endividada, mas sem parar de gastar ela começa a se apaixonar Luke Brandon, mesmo negando e lutando bravamente contra isso.

Na companhia de um anjo

Conta a história de Sofia, uma jovem órfã que perdeu a mãe no seu nascimento e com isso rejeitada pelo seu pai. Acaba sendo criada por duas famílias adotivas, porém isso não torna sua vida mais fácil ou com menos maltrato. A sua única alegria e conforto são os seus irmãos celestiais, os anjos Gabriel, Raphael e Raziel. Toda sua vida começa a mudar quando ela agora adulta se muda para outra cidade, contudo, dessa vez seus irmãos celestiais vão junto, para morar com ela e guia-la nessa nova fase da sua vida. Ela está decida a escrever uma nova história para si, mais digna e mais feliz. Nessa nova cidade ela conhece um misterioso professor de educação física Max Rangel, que faz seu coração balançar, mas algo nele a faz sempre ficar com um pé atrás. Outra adorável surpresa na sua vida é Gael Boaventura, um músico que está sempre disposto a ouvi-la.

Esses foram os que li nesse mês que passou, prometo trazer resenhas completas de cada deles. Alguma preferência? E o que vocês andaram lendo nesse último mês? Deixem nos comentários.

Bjs e abraços,

Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.