Livros

Lidos de Junho

Olá, galera, tudo bem?

Como todo início de mês, hoje vim trazer os lidos do mês passado. Junho foi o mês que menos li, acabei maratonando uma série e isso fez com que ficasse menos tempo para ler. Mas vamos a lista de lidos de Junho.

–  Paixões Gregas: Amor sem fronteiras – Mônica Cristina

Ryan é o único filho biológico de Anne e Nick, porém, isso nunca fez muita diferença para ele, já que teve muito amor de seus irmãos e deu muito amor a sua irmã mais nova. Além disso sempre esteve acompanhando de sua prima “gêmea” Giovana, tentando colocar um pouco de juízo na cabeça dela. Ryan foi criado para sempre ajudar ao próximo,com isso ele sente a necessidade de entrar no Médicos sem Fronteiras. Não entendia bem o porque mais algo no seu interior o puxava para ir ajudar no Sudão do Sul, onde uma guerra estava cada dia mais perto de explodir. Ryan se achava preparado para esse trabalho, mas não imaginava que não encontraria apenas dor e sofrimento, mas também os amores da sua vida, Aysha e Daren.

Aysha é uma jovem médica que conseguiu entrar na faculdade aos quinze anos e se formou como obstetra. Além da sua pouca idade ela ainda tem que enfrentar preconceitos pela sua cor e sua origem. Até mesmo o seu namorado esconde o namoro deles de todos do hospital. Cansada de tudo isso ela resolve seguir um impulso e se inscrever para os médicos sem fronteiras. Ela sabia que não seria algo fácil, mas o que aguardava ela na África era fazer o impossível para salvar a vida de bebês e mulheres gravidas ou dar um pouco mais de vida para eles. Aysha foi atrás de se encontrar na África, porém o que ela ganhou foi um filho (Daren) e passou por coisas muito ruins para cuidar dele. E quando menos esperava, ainda encontrou o amor de um homem.

Resenha completa clique aqui.

– Trilogia Herança: Legado – Mônica Cristina

Esse, infelizmente, é o último livro da trilogia dessa família espanhola. Nele temos a história da Kira, nossa esperta abelhinha. Kira enfim se forma na universidade e finalmente vai poder trabalhar no tão sonhado Hotel Palácio Aragón, seguindo os passos de seu tio Alfonso e seu avô Santiago. Mesmo sendo herdeira de tudo isso ela sabe que tem que mostrar o seu valor e seu maior medo é não está à altura de seus antecessores. Está disposta a focar completamente só no seu trabalho, porém o que ela não esperava era esbarrar em um lindo cara logo no seu primeiro dia de emprego e de cara já ter uma quedinha, literalmente.

Liam é um jovem australiano que está  apenas 6 meses em Sevilha, trabalhando como diretor financeiro das redes de Hotéis Palácio Aragón. Divertido e muito atrapalhado ele é um funcionário excelente, contudo guarda um segredo e faz de tudo para que ninguém descubra. Tudo muda no dia em que é quase “atropelado” por uma linda mulher e o que ele menos esperava era que logo ela fosse a neta do chefe, da qual iria ter que ser “babá” por um tempo.  A proximidade do dia a dia no trabalho faz com que se tornem mais próximos, colocando em risco os segredos de Liam e mais ainda o coração.

– Método Bullet Journal – Ryder Carroll

Finalmente terminei de ler esse livro, demorei tanto para conseguir ler que o livro já está perdendo a cor. Hoje só vou falar por cima dele aqui e depois trago uma resenha completa.

O Bullet Journal (BuJo) ficou mundialmente conhecido, por ser um método onde se coloca toda sua vida em um único caderno, um sistema para registrar, se organizar e planejar. Com tanto sucesso o escritor resolveu trazer toda a explicação em um livro. Nele conta a história desde quando surgiu a primeira ideia desse método até as diversas maneiras que ele foi evoluindo. Como ele mesmo diz: “ Você vai aprender a: I) Registrar o passado para monitorar suas conquistas; II) Organizar o presente e nunca se perder em anotações; e III) Planejar o futuro fragmentado objetivo que parecem inatingíveis”.

O que vocês andaram lendo no último mês? Já leram algum desses livros? Deixem nos comentários e não deixe de me seguir nas redes sociais.

Bjs e Abraços,

Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta