Livros

Lidos de Outubro e Novembro

Olá, leitores, tudo bem?

Como nos assistidos de outubro e novembro  também vou juntar minhas leituras dos dois meses, porém para não ficar uma postagem muito grande vou selecionar apenas alguns livros. Demorei para postar, mas antes tarde do que nunca, rsrs. 

O Jardim Secreto – Frances Hodgson Burnett

“Jardim secreto”  foi escrito por Frances Hodgson Burnett  e a primeira edição foi lançada em 1993. Ele conta a história da mimada Mary Lennox. Seus pais são ingleses, mas eles moram na Índia, onde ela nasceu e foi criada por uma babá. Seus pais só queriam saber da vida na sociedade e curtir festa atrás de festa. Mary se tornou uma menina tímida, difícil de lidar, mandona, malcriada e com baixa autoestima. O mundo de Mary desmorona quando seus pais e a babá morrem numa epidemia de cólera. Ela é levada de volta para Inglaterra onde seu tio, Archibald Craven, vira seu tutor. O tio, como seus pais, não lhe dá muita atenção, mas garante que nada de essencial falte a ela. […] Para ler a resenha completa desse livro é só clicar aqui. 

O Chamado do Cuco – Robert Galbraith

Esse romance policial traz a história de um detetive particular, Cormoran Strike, que acaba de ser contratado para investigar a morte de uma modelo bastante problemática. Todas as investigações policiais apontam para um suicídio, mas o irmão da modelo se recusa a acreditar nisso. Strike acaba de se separar de sua noiva e tenta lidar com toda a desordem que está sua vida, não bastando suas feridas psicológicas e física adquiridas durante a guerra, ele está praticamente no vermelho em sua vida financeira. O que faz com que ele aceitasse  o caso do suposto suicídio da modelo. Contudo, nesse caso ele não estará sozinho sua nova e temporária secretaria Robin Ellacott está mais do que disposta a ajudá-lo a desvendar o caso. Seguindo a linha de investigação do irmão da modelo, Strike começa a fazer suas próprias investigações e descobertas, o que pode levá-lo bem perto do perigo. 

Retorno ao vale – Mônica Cristina

Harper Anderson acaba de retornar à Horses Valley, sua cidade natal após ter fugido de lá aos 16 anos. Filha do prefeito ela causa grande alvoroço com seu retorno, principalmente por ter fugido sem deixar nenhuma explicação, nem mesmo ao namorado de juventude, Noah Smith. Harper está determinada a reconstruir a sua vida quando quase tudo já deu errado, nem mesmo as mágoas irão fazê-la desistir. Nem mesmo os sentimentos que ainda sente por Noah.

Noah ficou devastado quando Harper fugiu sem deixar notícias, agora ele é dono do bar frequentado pelos cowboys da região e achava que sua vida estava resolvida. Contudo, o retorno de Harper trás a tona todos os sentimentos que estavam guardados. 

Quarteto Smithe-Smith – Simplesmente o paraíso – Julia Quinn

Honoria Smythe-smith é uma da dama que faz parte do famoso e temido quarteto musical Smythe-Smith. Ela sabe que o quarteto não tem nenhum talento musical, e sua única esperança de sair desse quarteto é se casando. Está determinada a não passar dessa temporada. Inclusive acha que o jovem Gregory Bridgerton será mais do que adequado para o papel como marido, ela só precisava de um bom plano para ele notá-la e quem sabe cair de amores por ela.

Contudo, seus planos dão errado quando quem acaba caindo no seu pequeno plano é  Marcus Holroyd, o melhor amigo de seu irmão, Daniel. De um pequeno acidente o ferimento de Marcus acaba ficando pior, sem família, Honoria e sua mãe são as únicas que podem ajudar a cuidar dele. Com o passar dos dias juntos, começam a perceber que a amizade que surgiu nos anos de convivência está prestes a mudar. 

Amor (em) Condicional – Mônica Cristina

Amber Payne é uma jovem que acaba de sair da prisão após nove longos anos. Foi presa por matar um dos mais poderosos mafiosos de Las Vegas. Durante todo esse tempo na cadeia traçou planos bem precisos do que iria fazer para conseguir justiça, custando o que custasse ela faria de tudo para conseguir isso. No entanto o seu belo e correto agente de condicional, Brett Wallace, não vai facilitar nem um pouco seus planos. Brett Wallace trabalha ha bastante tempo como agente de condicional e nunca conheceu alguém que mexeu tanto com ele a primeira vista como Amber. Como se não bastasse os pensamentos em sua nova cliente ainda tem que lidar com os problemas de sua sua filha pré-adolescente. 

A postagem ficou grande, mas enfim cheguei ao fim do top 5 de outubro e novembro. Espero que tenham gostado. O que vocês leram nos dois últimos meses? Já conhecem alguns desses livros? Deixem nos comentários.

Bjs e abraços,

Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta