Ferramentas,  Organização

Meu app favorito de listas

Já comentei várias vezes aqui no blog que sou completamente apaixonada por fazer lista. Crio lista para tudo e claro que também coloco minhas tarefas diárias e todos os afazeres em listas. Passei muito tempo fazendo essas listas no Bullet Journal ou em cadernos de notas.

Apesar de serem ótimas para tirar as informações da cabeça, a desvantagem da lista de papel é que nem sempre conseguia conferir quando estava fora de casa ou achar as tarefas de forma rápida e logo eu teria que passar limpo para ficar mais organizado. Comecei a testar aplicativos que facilitassem minha vida.

Até conhecer o meu favorito do momento: Todoist

Uma ferramenta simples e bastante intuitiva de gerenciamento de tarefas, ele é multiplataforma, o que a torna de fácil acesso para quando e onde você estiver. Além disso, ele tem a versão gratuita bem completa, possuindo aplicativos para Android, IOS, Windows e OS X. Recentemente descobri que também existe extensão para o Google Chrome e Mozila Firefox.

Ferramentas

O painel principal aparece todas as tarefas conforme as categorias: entrada; hoje; em breve; filtros e etiquetas. Esses são a base de organização de tarefas. Você também pode criar projetos. No modo gratuito possui o limite de 5 projetos, o que para mim, é mais que suficiente.

Na aba de entrada você irá encontrar todas as tarefas que você adicionar no app. Se quiser ainda pode dividir em seções e subtarefas.

Na aba Hoje, tudo que tiver colocado data para o dia em questão irá aparecer. Com sempre seleciono 3 prioridades para o dia elas ficam destacadas de vermelho e ficam em cima.

Para marcar uma tarefa como prioridade basta clicar na pequena bandeira que fica no canto inferior direito, disponível ao criar um editar uma tarefa.

Essa classificação de prioridade é o que já vem programado do próprio app, caso queira mudar é possível editar na aba Filtros e Etiquetas. Essa parte de prioridade fica em filtros. Também nessa aba você pode criar etiquetas para classificar ou dividir as tarefas

Na aba em breve ele mostra todas as tarefas que você datou do mês. Além disso, é possível criar tarefas de forma recorrente. Por exemplo, preciso jogar o lixo diariamente fora, basta escrever na tarefa: jogar o lixo fora todos os dias. Automaticamente ele irá aparecer diariamente na aba hoje como uma tarefa para você marcar. Asim como uma tarefa para a cada 15 dias, a cada 3 dias e por aí vai. Para saber mais sobre essa funcionalidade recomendo entrar nesse link do próprio aplicativo e ele mostra com mais detalhes como funciona essas programações de datas.

Minha Opinião

Eu estou amando esse aplicativo por achar ele bem fácil de usar e prático. Ainda estou testando, aprendendo a usar e vendo a melhor maneira que ele se encaixa na minha rotina. Mais para frente posso trazer outra postagem mostrando como eu estou usando e o que mais aprendi. Contudo, até o momento ele é perfeito para mim e estou recomendando ele para todos.

E você, querido leitor e querida leitora, já conheciam esse aplicativo? Usa outro aplicativo para organizar suas tarefas? Ou usa alguma ferramenta de papel como caderno ou agenda?

Bjs e abraços, Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.