Meus textos

Minha paixão pela escrita

Hoje é dia internacional do blog para comemorar essa data resolvi escrever uma postagem extra de como surgiu essa minha paixão pela escrita.

O momento exato que comecei a gostar de escrever eu não lembro, mas desde que me entendo por gente, amava criar histórias, enquanto muitas crianças brincavam de serem os seus personagens favoritos, eu criava uma para interagir com os meus personagens de infância. Eu não via graça em ser alguém que já fora criado, eu queria ser alguém novo e interagir com meus personagens favoritos. Claramente, já criava fanfic antes de saber o que era fanfic. 

Ao mesmo tempo, que ia criando essas histórias, eu também já amava escrever diários. Os diários sempre foram, e ainda é, minha forma favorita de registrar momentos e sentimentos. Desde essa época surgiu a necessidade de escrever, pois, era o melhor jeito de me expressar. 

Anos se passaram e as brincadeiras de criança foram sendo substituídas por ler livros e viajar por diferentes mundos. Com isso a vontade de escrever foi só aumentando, das histórias que inventava comecei a escrever histórias (que nunca foram terminadas) e comecei a conhecer o mundo dos blogs. Formam vários blogs que fui criando e largando ao longo do tempo, a vergonha de outras pessoas lerem o que eu escrevia e dificuldade ortográfica, o medo do que as pessoas iriam achar dos meus textos. 

Apesar das dificuldades, a necessidade de escrever foi maior e comecei a escrever mais sério para blog. Primeiro foi o blog com parceria de primas e amigas chamado “uma pequena mistura”. As primeiras postagens não foram lá essas coisas, mas com o passar das postagens os textos ficaram melhores, e, por fim surgiu o Calma Ana. 

Ainda tenho que superar mais a vergonha e o medo de arriscar em coisas novas. Criar coragem de escrever a histórias que comecei a escrever lá atrás, com meus 13 e poucos anos. O mais importante é não desistir de suas paixões por qualquer coisa e se rodear de pessoas que te apoiem. Continuo aqui com quase 4 anos de blog escrevendo por puro amor. 

E vocês queridos leitores, quais são as suas grandes paixões? Como elas começaram? Querem mais textos assim, contando mais das minhas milhares de histórias? 

Bjs e abraços,

Ana

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *