Organização

Minha rotina matinal

Olá, galera, tudo bom?
Vim trazer mais uma postagem extra para vocês e hoje resolvi falar um pouco sobre a minha rotina pela manhã. Eu sempre fui de acordar cedo, mas não tinha uma rotina bem estabelecida, porém nos últimos meses fui criando uma rotina aos poucos, estou testando diferentes ideias e afazeres para ver o que fica melhor. Hoje trouxe como está minha atual rotina atual e porque eu escolhi fazer cada uma delas.
Antes de trazer cada etapa, quero trazer a importância de uma rotina pela manhã. Li vários textos e livros que sempre falam da grande importância de se ter uma rotina, para se ter dias mais produtivos, organizados e até mais calmos. Você é daqueles que já acorda tropeçando em tudo, correndo para se arrumar e sair? Já percebeu que quando você acorda em cima da hora a maioria das vezes você acaba esquecendo algo ou saindo atrasado? Bem, quando você tem uma rotina de acordar antes da hora e já tem uma pequena programação do que fazer isso tende a diminuir. Além disso a rotina traz diversos benefícios tais como: melhor aproveitamento do tempo; fica mais fácil lidar com imprevistos; sua produtividade aumenta; sobra tempo para fazer coisas que você não achava tempo; consegue até ter tempo para criar novos hábitos.
Então vamos a minha rotina:

Arrumar a cama:

Uma das primeiras coisas que faço assim que levanto é arrumar a cama. Quando faço isso já tenho a sensação que uma atividade está cumprida e isso vai me animando a fazer a outras.

Meditar e Rezar:

Um pequeno momento de silêncio . Era uma das coisas que mais estava querendo colocar na minha rotina nos últimos anos. Recentemente eu consegui, ter esse momento de silencio, meditar e conversar um pouco com Deus. Ambos vão me ajudando a concentrar no dia que eu vou ter e ajudam a começar um dia com mais calma.

Tomar café-da-manhã:

Muitas pessoas não tem o costume de comer logo cedo, mas alguns estudos e textos mostram que é uma refeição importante ainda mais que ficamos muito tempo sem nos alimentar enquanto dormimos. E também é uma grande fonte de energia para o próximo tópico da rotina.

Caminhada ou algum exercício físico:

Eu finalmente consegui a proeza de caminhar quase todos os dias, só não faço nos fins de semana. Todo texto que lia sobre melhorar de vida, melhorar os estudos e coisas assim, diziam a importância de um exercício físico. Então não tinha como escapar. Comecei a fazer caminhada, e o que que achei mais incrível foi que eu acabei gostando.

Ler:

Eu não preciso nem dizer que sou viciada em livros e no dia a dia nem sempre estava tendo tempo para ler. Pela manhã eu consegui arranjar um tempo para pelo menos ler um pouco dos livros da minha lista.

Escrever:

Outra coisa que sempre quis fazer, mas acabava se perdendo durante as semanas era escrever um diário. Sabe aquele diário todo bonitinho, escrito diariamente? Então, eu estou quase conseguindo. Ainda tem um dia ou outro que acabo não conseguindo, mas não passa de 1 ou 2 dias sem escrever. Além do diário eu aproveito e responder as perguntas diárias do livro “Uma pergunta por dia” (já falei dele aqui no blog).

Planejar o dia:

E por último, mas não menos importante. Eu planejo o que vou fazer no dia, ou faço uma lista das principais tarefas do dia. Nem sempre faço isso pela manhã, as vezes faço no dia anterior. O que importa é ter um planejamento para não ficar toda hora pensando o que precisa ser feito e acabar perdendo um tempo valioso.

Por enquanto essa é minha rotina matinal. Espero que tenham gostado.

E como é a sua rotina? Alguma dica para mim? Querem mais textos assim? Deixem nos comentários.

Bjs e abraços,
Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.