Vida de Concurseira

O que mais me distrai quando estou estudando

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Hoje vim falar das minhas principais distrações nos momentos de estudos e como eu tento evitá-las. 

A primeira distração, é o celular.

Confesso que sou muito viciada no celular e acaba sendo difícil simplesmente não mexer nele. Muitas vezes por nada pego celular, apenas por mania, sem nenhuma necessidade começo a passear por ele e me distraio com os aplicativos. O que me ajudou a evitar isso é o App Forest. Nele você planta uma semente e liga o cronômetro de quanto tempo quer ficar sem mexer no celular, quanto mais tempo, mais sementes são plantadas. Caso você cumpra o tempo sem mexer no celular uma linda árvore cresce na sua floresta, porém caso saia do App e mexa em outras coisas no celular a árvore morre. Além disso, quando você clica no celular o aplicativo mostra frases mandando você largar ele ou coisa do tipo. Acho super divertido e um jeito diferente de você controlar o seu foco. Você pode colocar diversos marcadores e usar ele para focar em qualquer coisa. Eu basicamente só uso na hora dos estudos, mas já estou pensando em usar em outros momentos do meu dia a dia. 

Segunda distração, está ligada  às redes sociais.

Me perco horas passeando pelo Instagram, Pinterest até o twitter que eu mal uso. Tudo parece bem mais divertido que passar horas lendo um decreto ou assistindo uma vídeo-aula. Como a maioria das redes sociais eu entro pelo celular acabo usando o Forest, mas também tento definir horas que realmente vou deixar me distrair por essas redes o que nem sempre dá certo. 

Terceira distração, pensamentos aleatórios.

Acontece o mesmo com você? Quando senta para estudar ou trabalhar, vem vários pensamentos de coisas para fazer, ou lembranças de coisas que não deviam ser o seu foco naquele momento. Muitas vezes na hora que sento para estudar, me lembro de uma ideia de postagem ou algo para pesquisar. Para não ficar tentada a fazer isso em vez de estudar, todos os pensamentos que passam em minha mente eu anoto no Bullet Journal  ou em alguma folha para olhar depois. Assim eu tiro ele da minha mente e tenho certeza que mais tarde vou ter tempo para pensar melhor sobre e que não vou me esquecer.

E você, querido leitor, o que mais te distrai e o que faz para evitar isso? 

Bjs e abraços,

Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta