Filmes e Série

Para se inspirar

 

Olá, galera, tudo bom?

♥Continuando a repostar as antigas postagens♥

Ultimamente eu ando meio desanimada, vai chegando o fim do ano, começamos a refletir sobre o que fizemos, o que deixamos de fazer e o que ainda pode ser feito. Sempre que fico assim desanimada, sem coragem ou sem ânimo para continuar fazendo qualquer coisa leio ou assisto algo que me inspire. Hoje trouxe alguns filmes que sempre me colocam para cima.                                                                                                                                                

     – À procura da felicidade (2006)
Difícil achar alguém que não tenha se apaixonado ou se inspirado vendo esse filme. Ele conta a história de Chris Gardner que acaba se tornando pai solteiro e sem muitas condições para sustentar os dois. Chris passa por muitas dificuldades, mas quer um futuro melhor para seu filho. Então entra num programa de estágio, sem remuneração, mas que pode dar uma vaga que irá mudar sua vida. Mesmo passando por todas as dificuldades ele permanece tentando, se esforçando mais que todos.
Eu acho esse filme fantástico, sempre me inspira a continuar me esforçando, mesmo quando ninguém acredita, além disso, que só você é capaz de ir atrás da sua felicidade. Ele é de grande inspiração para quem é concurseiro, como eu, mas não apenas para isso, qualquer trabalho que quiser você pode conseguir estudando, se esforçando e nunca desistindo.
 

– Joy: o nome do sucesso (2016)

Outro filme que vai na linha de nunca desistir e correr atrás dos seus sonhos. Nesse filme temos a história de Joy Mangano que teve uma vida muito difícil, mas sempre foi muito criativa. Um dia um pequeno acidente começa a lhe dar ideias de um esfregão que facilitaria a vida das domésticas. Não é uma tarefa fácil, pois não bastava ter a ideia, tinha que colocar ela em pratica e correr atrás para vender. Ela passa por muita coisa para poder transformar a sua vida. Joy é um grande exemplo de uma mulher empreendedora e inventora, mostra que tendo força de vontade e jamais desistindo podemos chegar a qualquer lugar.
 

 – A incrível história de Adeline (2015)
No dia que vi esse filme me apaixonei por ele e indico para todas minhas amigas (já até obriguei uma a ver comigo, risos). O filme conta a história de como Adeline Bowman acaba não envelhecendo por causa de um acidente, fincado assim anos e anos com a aparência de 29 anos. No decorrer do filme vemos diferentes pontos da história, na parte atual e o passado dela. Ela tem que esconder de todos a verdade e acaba sempre se mudando e mudando de identidade. Contudo, a entrada de um jovem filantropo na sua vida, Elis Jones, a faz repensar se compensa continuar fugindo.
Apesar de ser uma história de amor esse filme me inspira a sempre nos reinventar de formas diferentes sem deixar de se nós mesmos e que temos sempre que viver intensamente pois não sabemos quando algo pode nos acontecer.
Por enquanto é isso, tenho outros filmes que me inspiram, mas a postagem está ficando grande então outro dia falo mais sobre eles. Então, gostaram das dicas? Qual filme que te inspira?
Beijos e abraços,
Ana

 

Imagens: Google

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta