Filmes e Série

Resenha: 2ª Temporada de Criando Dion

Qualquer tempo livre, que não estou lendo, acabo vendo séries ou filmes. A série que escolhi por último para maratonar, foi a segunda temporada de Criando Dion. Estava ansiosa para assistir, pois, gostei bastante da primeira temporada, até fiz resenha dela aqui no blog, e estava curiosa para ver como continuava a vida de Dion e Nicole após vencerem o Homem Torto.

A história da segunda temporada se passa dois ano depois da luta contra o Homem Torto, e Dion continua aprendendo e conhecendo mais sobre seus superpoderes. Contudo, agora ele e sua mãe Nicole não estão mais sozinhos estão tendo todo apoio da Biona, que montou toda uma estrutura de treinamento para pessoas que ganharam superpoderes. Outra criança com super poderes também chega a Atlanta, Brayden, logo tentando começar uma amizade com Dion. Porém, a chegada de Brayden não é única surpresa, vários eventos estranhos começam a acontecer na cidade, e todos parecem estar ligados a Dion e a Brayden. Mais uma vez Dion, seus amigos e sua mãe terão que se juntar para combater o novo inimigo, ou talvez não tão novo assim.

Minha opinião

Como na primeira temporada essa segunda também tem 9 episódios, porém não fiquei tão apaixonada e louca para finalizar como na primeira. A temporada até que ficou legal com a nova trama envolvendo outro personagem da idade de Dion, mas não teve o mesmo frenesi da primeira, o mistério da descoberta de como Dion e o pai dele ganharam os poderes e assim como o pai dele morreu. Em muitos momentos, acabei ficando entediada com o enredo, contudo, nos últimos episódios isso muda bastante e fiquei apaixonada pelo final. Ainda mais que deixaram aberto para uma terceira temporada, que espero que se for mesmo existir, seja melhor que a segunda.

Uma coisa que me chamou bastante atenção é que diferente de muitas empresas que lidam com superpoderes a Biona está realmente preocupada com as pessoas, e tentando realmente ajudá-los, não tentando ganhar dinheiro com isso. Pelo menos a maioria das pessoas que trabalham na Boina pensam assim, mas não todos.

Por fim, não daria 5 estrelas para essa temporada, mas ainda sim, recomendo ela, pois não ficou ruim. Além disso, é muito bonito ver a família que vai se formando com outras pessoas que também ganharam poderes, seus familiares e amigos, tentando aprender e melhorar juntos.

E você, querido leitor e querida leitora, já viu a essa série? O que achou da 2ª temporada? Qual série recomendam eu ver agora?

Bjs e abraços,

Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.