
Resenha: A cinco passo de você
Hoje vim trazer uma resenha que estava louca para escrever, sobre o livro e de certa forma também sobre o filme a 5 passos de vocês. Sim, vou falar dos dois ao mesmo tempo, pois as filmagens já estavam sendo feitos e em paralelo o livro foi escrito. Eu vi primeiro o filme e por conta dele fiquei com vontade de ter o livro.
A história começa com a protagonista Stella voltando ao hospital. Com apenas 17 anos ela já está acostumada a ter uma vida no hospital, pois ela praticamente cresceu dentro dele. Stella têm fibrose cística: “Doença genética, rara e ainda sem cura, a Fibrose Cística é resultado da disfunção da proteína cystic fibrosis transmembrane conductance regulator (CFTR), situação que faz com que toda a secreção do organismo da pessoa com a doença seja mais espessa que o normal, dificultando sua eliminação e causando infecções, inflamações e outros problemas de saúde.” No caso de Stela essa doença impede que os seus pulmões funcionem normalmente, e sua maior esperança é conseguir um transplante de pulmão. Como a doença afeta a imunidade do paciente ela segue a risca o tratamento para estar sempre apta a receber novos pulmões.

Do outro lado da história temos Will…
Um novo paciente do hospital, que também possui fibrose cística. No entanto ele não liga a mínima para o tratamento, está sempre tentando viver a vida como se não houvesse amanhã.

Apesar de quase opostos os dois acabam sentindo uma conexão muito forte, que a cada dia de convívio entre discussões e conversas os aproxima. Pelo menos tão próximos quanto a doença permite, seis passos um do outro. Qualquer contato mais perto disso pode causar uma infecção. Contudo, a vida sem poder ficar perto de quem gosta, de um grande amor, pode se tornar insuportável. O que custaria roubar um passo para estarem mais perto desse amor?

Minha Opinião sobre a cinco passos de você:
Eu chorei horrores vendo o filme, o livro eu ainda consegui me segurar. A história conscientiza sobre a fibrose cística, e mostra outras coisas como o amor, a importância da família e amigos. Ela te prende a cada capítulo, onde você se apaixona por cada personagem. Faz você parar e refletir sobre a vida e todas as coisas que realmente importam.
Eu recomendo muito vocês assistirem e lerem essa história. Ainda mais que amei a atuação de Cole Sprouse e Haley Lu Richardson, foi sensacional.
E vocês queridos leitores? Já conhecem essa história? Deixem nos comentários.
Bjs e abraços,
Ana.

