Livros

Resenha: A pequena livraria dos corações solitários

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem? 

A um tempo atrás vi o livro “a pequena livraria dos corações solitários” na internet e o título me chamou atenção, lendo a sinopse fiquei curiosa para conhecer essa pequena livraria. No final do ano passado achei ele disponível no Kindle Unlimited e acabei resolvendo matar essa curiosidade. 

Posy Morland sempre viveu rodeada de livros e sempre buscou nele seu refúgio. Contudo, quando a dona da Bookends, a livraria onde trabalha, morre e deixa a loja em suas mãos sua vida vira de ponta cabeça. Além de ter que lidar com a livraria quase falida, ela ainda tem que lidar com o neto da antiga dona, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. O testamento deixava bem claro que, se Posy não conseguir reverter a situação em 2 anos, a livraria, seu lar por toda vida, irá se tornar do Sebastian. 

Determinada a tentar mudar a situação da loja, ela decide transformá-la em uma livraria especializada em romances e terá todo o apoio de seus amigos que também trabalham na loja. Porém, Sebastian tem outros planos para a livraria e não costuma ouvir um não como resposta. No meio de toda a confusão da mudança para tentar fazer a livraria se tornar novamente um sucesso, Posy ainda precisa dissuadir Sebastian de seus planos mirabolantes para a livraria. Para piorar um pouco mais a sua vida, ela começa a ter fantasias ardentes com o detestável Sebastian e transforma toda essa frustração em capítulos de um romance de época que ela esconde de todos. Toda a vida de Posy está de pernas para o ar e tudo que ela mais quer é focar na sua livraria, mesmo que sua cabeça e coração não estejam querendo o mesmo. 

No início eu achei a história muito devagar. Estou mal acostumada com romances que desde o início o casal interage de forma romântica. Isso não acontece nessa história, o casal fica o tempo inteiro em pé de guerra, um implicando com o outro o tempo todo que estão juntos. O que até acabei gostando depois de alguns capítulos, pois isso foi se mostrando uma forma carinhosa entre os dois. Diferente de alguns romances, esse não gira tanto em torno do casal, mas na luta de Posy de transformar a livraria e no meio disso se reencontrar depois de anos escondida no mundo dos livros. Posy é uma mulher que teve uma perda muito grande dos pais com apenas 21 anos e ainda teve que pegar a responsabilidade de criar seu irmão mais novo, mesmo se passando 7 anos ela ainda continuava presa ao passado e sempre evitando grandes mudanças. Se tornar dona da livraria acaba sendo um belo sacode para ela acordar para vida e tudo isso com a ajuda do Sebastian, de um jeito meio torto.

No fim acabei me apaixonando pela história, e sonhando em ter uma livraria especializada nos mais maravilhosos romances. Que leitora de romances não gostaria de ter uma em sua cidade? Da metade para o fim eu fui devorando o livro e algo que começou como um livro que leria apenas por já ter começado, se tornou uma leitura por puro prazer. Deu até vontade de ler os demais livros da série, sim, esse livro é apenas o primeiro de 4 livros da série, onde poderei saber um pouco mais das histórias de amor dos demais funcionários dessa querida livraria. 

E você, querido leitor e querida leitora, já leram esse livro? Quem não amaria herdar uma livraria? 

Bjs e abraços, 

Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *