Jenny Colgan,  Livros,  Resenha,  Romance

Resenha: A pequena livraria dos sonhos

Fim de semana chegando e eu não podia deixar de trazer uma dica maravilhosa para ler durante esses dias, A pequena livraria dos sonhos. Fui atraída por conta do título e estava louca para saber mais sobre a vida de Nina Redmond.

Nina sempre foi apaixonada por literatura e estava realizada em seu trabalho de bibliotecária. Acredita que qualquer pessoa pode gostar de ler, basta encontrar a leitura certa, assim, esse é o maior objetivo de vida dela, indicar o livro ideal para cada pessoa. Contudo, com as bibliotecas cada vez sendo menos requisitadas e sendo fechadas, ela precisa descobrir um novo rumo para sua vida e infelizmente longe de uma biblioteca.

Na busca por um novo emprego ela acaba tendo uma ideia inesperada, e se ela vendesse livros? Ela já possui todo uma coletânea de livros em sua casa que precisavam urgentemente de um lugar para eles antes que sua amiga a expulsasse de casa. Porque não ser mais ousada, achar uma van e vender livros por diferentes lugares, assim poderia levar novos mundos para as pessoas que não tem acesso.

Até que um anúncio no jornal deixa esse sonho mais perto, uma van retrô que se encaixa perfeitamente no que ela sonha. Com todas as suas economias e toda coragem que consegue Nina parte para a maior aventura de sua vida, recomeçar sua vida em um vilarejo nas Terras Altas. Ela esperava apenas encontrar uma maneira de seu novo negócio funcionasse e assim se sustentar fazendo o que amava. O que ela não esperava era encontrar nas terras escocesas uma grande aventura, romance e até um pouco de magia e por fim encontrar um lugar para chamar de lar.

Minha opinião

No começo eu gostei da história por retratar uma leitora tão voraz e viciada como eu. Com o passar das páginas fui cada vez mais me apaixonando pela história de recomeço de Nina e pela escrita de Jenny Colgan. Nina se transforma quando muda para nova cidade, a ratinha de biblioteca começa a encontrar sua melhor versão, fazendo o que ama. Aos poucos a mulher tímida que buscava sempre uma fuga nos livros, descobre que tem muito mais na vida do que nas histórias. Não que ela deixe de ler ou pare de amar os livros, mas ela encontra um equilíbrio entre a realidade e o mundo da fantasia.

Acabei o livro com a sensação de querer muito mais páginas com essa linda e inspiradora história. Pior ainda, acabei o livro com vontade de abrir uma livraria, mas acabaria mais lendo eles do que vendendo então acredito que vou só continuar escrevendo sobre livros. Da metade para o final eu devorei o livro porque queria saber mais sobre como ficaria Nina. Se ela acabaria ficando com um rabugento e lindo fazendeiro ou com o romântico e misterioso maquinista da letônia, e o mais importante gostaria de saber se ela conseguiria ficar na cidade onde encontrou seu verdadeiro lar e seu verdadeiro talento, vender livros.

Apaixonei-me tanto por esse livro que só de escrever sobre ele, estou louca para ler ele novamente, ou até melhor, ler outros livros dessa escritora maravilhosa, já coloquei na minha TBR outros títulos da Jenny Colgan.

E você, querido leitor e querida leitora, qual livro indicaria para esse fim de mês?

Bjs e abraços,

Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.