Livros

Resenha: Anne de Avonlea

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Mais uma resenha literária para o blog, hoje vim escrever a continuação de um livro que conheci pela série Anne with an E, inclusive já contei a história do primeiro livro comparando com a história da série, se ainda não viu essa postagem clique aqui.

Anne tinha tudo planejado para ir a uma faculdade assim que terminasse o colégio, contudo os últimos eventos em sua vida fizeram-na decidir ficar em Avonlea para ajudar Marilla com Green Glables. Ela e alguns de seus amigos se tornam professores dos condados da ilha, sendo que Anne fica responsável pela escola de Avonlea onde estudou. Apaixonada pelo conhecimento está determinada a ser uma ótima professora que irá abrir a mente dos jovens alunos. Contudo, nem tudo é tão fácil como ela imaginava, mas mesmo assim muito gratificante. Além de ser professora ela e seus amigos criam um clube de melhorias para ilha, onde os jovens se reúnem e decidem algumas melhorias para tornar Avonlea mais bonita e bem cuidada.

Enquanto se torna professora Anne e o grupo de melhorias tem que ajudar Marilla a criar os novos pequenos integrantes da família, Dora e Davy, os filhos gêmeos de um primo de terceiro grau de Marilla que recentemente perderam a mãe.

Uma vida completamente diferente do que ela imaginava, mas o jeito de Anne de ver o mundo e encantá-lo não muda. Apesar de estar mais madura ela ainda tem alguns traços de sua infância a fazendo se meter em divertidas confusões.

A história nos contagia do mesmo modo do primeiro, novos personagens aparecem trazendo algo a mais para a história, vemos Anne amadurecendo e se tornando uma bela jovem de 18 anos que continua sonhando acordada e em busca de seus sonhos, ela não perde sua essência mesmo crescendo, continua disposta ajudar os outros e ser aquela garota sonhadora e que acredita num mundo encantado.  Não tem um personagem que não acabe caindo de amores pela doce Anne e inclusive quem está lendo. Ri muito das trapalhadas de Anne e também do pequeno pestinha Davy e fiquei ainda mais fã da Anne.

E você, querido leitor e querida leitora, já leram os livros de Anne?

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta