Livros,  Romance de época

Resenha: As Luzes das Highlands

Fim de semana chegando e nada melhor do que aproveitar para ler um bom livro. Assim, a dica de hoje é um livro que entrou para os meus favoritos, As Luzes das Highlands da autora Marcia Pimentel.

O livro conta a história de Alice que está em seus últimos dias de intercâmbio no Reino Unido e resolve aproveitar para visitar Edimburgo na Escócia. Contudo, acaba perdendo a estação e vai parar em Inverness onde resolver passear até a hora de pegar novamente o trem. Sem muito o que fazer na cidade, ela embarca em um passeio para um antigo castelo na cidade vizinha onde conhece o castelo Wemyss.

Durante o passeio ela acaba fazendo uma descoberta que a deixa intrigada, o nome MacDuff marcado em um dos portais do castelo, no entanto ninguém sabe porque aquele nome está ali, já que o castelo pertence aos Wemyss. Querendo descobrir qual o motivo da marca na porta, ela vai atrás de respostas e acaba descobrindo que no passado uma grande injustiça aconteceu com o Clã MacDuff que a deixa desolada.

Sem entender porque sente tanto por algo que aconteceu a tantos anos, ela sente uma grande necessidade de mudar isso. Assim, quando uma estranha senhora aparece para ela oferecendo uma maneira de ajudá-la a mudar isso, ela embarca na maior aventura de sua vida, viajando através do tempo. Agora ela precisa encontrar uma maneira de ajudar o clã MacDuff a não sumir da história e para isso ela terá ajuda de um belo e bruto guerreiro. Com prazo para mudar o rumo da história e ainda voltar para o seu tempo, Alice embarca em uma grande aventura de romances, traições e guerras.

Minha Opinião:

Adorei muito esse livro, primeiro porque traz uma personagem brasileira vivendo essa aventura de viagem no tempo que muitos sonham. Além disso, Alice é uma personagem divertida e forte e foi maravilhoso acompanhar essa aventura e todas as diferenças entre os dois tempos. Uma leitura divertida, com uma boa dose de romance e emoção. Só de escrever, já da vontade de reler ele novamente.

E você, querido leitor e querida leitora, já leu algum livro com viajem no tempo?

Bjs e abraços,

Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.