Filmes e Série

Resenha: Cavaleiro da Lua

Infelizmente semana passada lançou o último episódio da minissérie Cavaleiro da Lua no Disney+. Digo infelizmente porque eu estava completamente apaixonada pela série e adorando acompanhar semanalmente um pouco mais sobre a vida do escolhido por Khonshu.

Durante os 6 episódios acompanhamos a vida de Steven Grant, um aficionado por história egípcia que trabalha na loja de presentes do museu. Ele é um homem simpático e gentil com uma vida simples, contudo sofre com vários “apagões” e quando isso ocorre ele não consegue se lembrar do que vez ou onde estava.

Quando os apagões ficam mais frequentes e começa a ter memorias que não lembra de ter vivido, Steven começa a investigar o que está acontecendo. O que ele não esperava era descobrir que seu corpo é compartilhado com outra identidade, Marc Spector e que vive uma vida completamente diferente. Às duas identidades são completamente diferentes enquanto Steven tem uma vida calma e tranquila, Marc é um mercenário que viaja o mundo cumprindo ordens do deus egípcio da lua, Khonshu.

Agora que Steven sabe sobre Marc ele tenta desesperadamente manter mais tempo possível sob o controle do corpo assim evitando que mais mortes aconteçam. Por outro lado, Marc tenta controlar o corpo para manter os dois a salvo de seus inimigos. No entanto, os dois vão ter que aprender a conviver e entender essa nova dinâmica entre eles para poderem sobreviver a uma grande batalha entre os deuses egípcios.

Minha Opnião:

Desde o primeiro episódio eu me apaixonei pela série e ficava sofrendo com o Steven sem entender nada o que estava acontecendo com a vida dele. Ao mesmo tempo, ao longo da história tinha momentos que queria matar o Steven por ele não deixar Marc tomar o controle e salvar a pele deles. A série é divertida, cheia de ação e até momentos emocionantes quando começamos a entender sobre o passado de Steven e Marc e o que os levou para essa vida dupla. Também me apaixonei pela Laila, esposa de Marc, ela é tão dona de si e que vai à luta pelo que acredita.

Eu fiquei chocada com a atuação do ator que fez Marc e Steven, Oscar Issac, é incrível com ele muda de uma personalidade para outra, são detalhes que fazem toda diferença. Todas as cenas e toda produção, é tão perfeita que nos prende na história, eu sofria quando acabava o episódio. Fiquei chateada quando vi o último episódio, porque eu preciso de mais respostas, eles não podem acabar a série com tanta coisa para saber. A série foi criada para ter apenas uma temporada, mas estou torcendo para mudarem de ideia já que ela é maravilhosa e seria perfeito pelo menos mais uma temporada.

E você, querido leitor e querida leitora, já assistiu a essa série? Qual série você anda acompanhando?

Bjs e abraços,

Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.