Livros

Resenha: Cilada para um Marquês

Olá, leitores, tudo bem?

O livro de hoje é um romance de época que eu li mês passado, da série: Escândalos e Canalhas, Cilada para um Marquês é primeiro livro, escrito por Sarah Maclean.

Sophie Talbot detesta tudo que está ligado a aristocracia que é o oposto de suas irmãs, que  amam tudo que envolve a alta classe de Londres e fazem de tudo para fisgar um marido da nobreza, por conta disso e vários escândalos  ficaram conhecidas como as irmãs perigosas. Sophie é considera a mais “desinteressante” das irmãs perigosas  e nunca se meteu em um escândalo sequer. Porém tudo muda quando ela se revolta contra o marido de uma de suas irmãs e o empurra dentro de um pequeno lago na frente de grande parte da sociedade londrina. Considerando essa a gota da água Sophie resolve fugir para a cidade em que nasceu, onde ela se sentia feliz e segura antes de seu pai conquistar o título de nobre.  Determinada a começar uma nova vida e finalmente abrir sua tão sonhada livraria ela foge na mesma noite do terrível escândalo. Para que sua família não descubra para onde foi ela resolve viajar em outra carruagem, Infelizmente a única que surgiu para esse propósito foi a do Marquês de Eversley.

Rei, Marquês de Eversley, é um libertino conhecido por destruir noivados, mais especificamente arruinar as jovens noivas. Ele estava indo ao encontro de seu pai, o qual ele mal fala e o odeia profundamente, mas aparentemente seu pai está a beira da morte e não tendo muita escolha resolveu viajar para seu antigo lar e o que ele menos esperava era é ter sua carruagem invadida por uma irmã perigosa. Rei tem certeza que Sophie está tramando algo para forçá-lo a se casar com ela, não que adiantasse, pois ele jamais se casaria. 

Obviamente no decorrer da viagem por mais que esse dois se odiassem e não quisessem nada um com o outro, os acontecimentos e a longa viagem vai unindo-os e mostrando que eles estão muito enganados com as primeiras impressões.  Claro que eu amei o livro, mesmo no início demorando um pouco para pegar gosto por ele. Confesso que quando se fala de romance de época eu basicamente só leio Julia Quinn, mas esse livro ganhou um lugarzinho no meu coração. Sophie é muito divertida e loucamente apaixonada por livros, como não amar alguém assim? Amei uma fala dela “Felicidade, é esse o cheiro de livros. Felicidade.” Descreve o que muitos de nós leitores sentem. A série tem mais dois livros, que ainda não li, mas já estão na lista de proximos a serem lidos. 

E vocês, queridos leitores, já conheciam esse livro? O que acharam desse casal que transformaram o ódio em amor? Gostam de romances de época? Deixem nos comentários.

Bjs e abraços, Ana

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *