Livros,  Mônica Cristina,  Romance,  Série Herdeiros

Resenha: Coração Distraído

Começando a semana com uma dica para os leitores amantes de livros de famílias, que são mais profundos do que demonstram e para quem tem uma quedinha por caras engraçados. Estou falando de Trevor Carter o segundo irmão da série Herdeiros e o seu livro Coração Distraído.

Seguindo o testamento do falecido senhor Carter todos os quatro herdeiros precisam se casar em cinco anos para poderem ter direito a sua herança. Caso qualquer um descumpra essa obrigação todos perdem, não apenas a fortuna da família, como a empresa é passado para o primo deles.

Acostumado a viver sempre rodeado de dinheiro e mordomias Trevor busca um casamento arranjado para cumprir o testamento. E ninguém melhor para se tornar sua parceira ideal que sua amiga Tara Gilmore que foi recentemente deixada pelo noivo. Os dois são muito parecidos e concordam em manter o casamento de fachada, assim, Trevo continua se preocupando em curtir a sua badalada vida e Tara tem o casamento que tanto queria. Contudo, quando o seu fiel mordomo, August, fica doente, Trevor terá uma reviravolta em sua vida, ou melhor, em seu coração, com a chegada da sobrinha de August, Briana.

Briana perdeu os pais ainda criança e seu único parente vivo era seu tio Augusts, apesar de todo carinho e amor que ele tinha por ela, ele não pode criá-la diretamente e a deixava em orfanato de uma velha amiga. Assim Briana cresceu rodeada de crianças, mas sempre sonhando com o dia que poderia viver com seu tio. Agora adulta ela resolve tomar as rédias da situação e ir viver com seu tio e cuidar dele quando ele mais precisa, mesmo que para isso tenha que conviver com a pessoa que ela mais detesta, Trevor.

Minha Opinião

Como não se apaixonar pelo mimado e inconsequente da família? Impossível, ainda mais quando ao longo da história vai se descobrindo que por trás da fachada de festeiro, temos um homem que está apenas fugindo da solidão. Trevor me surpreendeu em seu livro mostrando ser muito mais do que o cara despreocupado que só pensa em dinheiro. Apesar disso ele é sim um homem mimado que é bastante egoísta, mas ele enxerga isso e ao longo do livro, ele tenta melhorar esse lado dele e deixar mais à mostra o seu lado protetor e carinhoso.

Briana, diferente de Trevor, tem uma vida bem simples, está na busca por um emprego e disposta a trabalhar muito por isso. Porém, tem a mesma solidão que Trevor, além de ter uma busca interna para ter o mesmo amor que o seu Tio parece ter por Trevor.

O livro é divertido e a cada página eu morria de rir do jeito Trevor de ser e como foi surgindo esse amor entre dois solitários que sem saber precisavam tanto um do outro. Claro que ainda podemos ter um pouco mais de como estão os outros irmãos Carter e a luta de todos para não perderem suas heranças.

E você, querido leitor e querida leitora, já conhece a história da família Carter?

Se ficou interessado por esse livro você pode encontrá-lo em formado de e-Boook na Amazon

Bjs e Abraços,

Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.