Filmes e Série

Resenha: Coringa

Olá, leitores, tudo bem?

Mês passado assisti ao tão falado filme do Coringa. Resolvi trazer uma resenha sobre esse filme, estava ansiosa para falar sobre ele. 

O filme mostra a história  de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), ele trabalha em uma agência de talentos como palhaço, mas seu maior sonho é trabalhar como comediante e está sempre tentando se preparar para um show. Além do trabalho, toda semana ele precisa comparecer a uma agente social para acompanhar seus problemas mentais. Ele continua tentando seguir a vida, mesmo depois das suas dificuldades e mesmo em uma cidade que torna tudo ser pior. Sua vida está cada vez pior, além de cuidar de sua mãe doente ele acaba sendo demitido do trabalho. Depois de um péssimo dia ele ainda acaba esbarrando com 3 jovens que o humilham, reagindo mal a isso ele acaba matando todos. Em consequência desses assassinatos se dá um movimento popular contra a elite da cidade, onde seu principal representante é Thomas Wayne (Brett Cullen).

Resultado de imagem para gif coringa filmes 2019

O surgimento do Coringa vai acontecendo gradativamente. A construção de como ele chega a se tornar Coringa vai sendo mostrada aos poucos, em fatos presentes e do passado. O filme trás não apenas o lado da loucura de Arthur Fleck, mas traz alguma criticas a sociedade e como tudo isso pode modificar uma pessoa ou várias. A Atuação de Joaquin Phoenix foi incrível não sei nem que outras palavras posso usar, ficou tão incrivelmente bom que ele faz você querer está do lado do Coringa, torcendo para ele se dá bem, mesmo depois de algumas atrocidades que ele faz. 

Eu pessoalmente achei um filme forte, e que faz você parar e refletir em diversos ângulos e em diferentes  interpretações. Mexe com seu psicológico e não sei se conseguiria ver novamente, pois toda a composição de cenas, história e tudo é pesado. No entanto, de modo geral eu amei o filme, e o recomendo a quem ainda não viu. Vale a pena nem que seja para ver uma vez. 

Resultado de imagem para gif coringa filmes 2019

E aí leitores? Vocês viram esse filme? O que acharam? Deixem nos comentário. 

Até a próxima postagem

bjs e abraços,

Ana

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta