Fantasia,  Livros,  Resenha,  Sarah J. Mass

Resenha: Corte de Asas e Ruína

Para começar essa semana, enfim vim trazer a resenha do terceiro livro da série Corte de Rosas e Espinhos, Corte de Asas e Ruína. Meu plano era trazer essa resenha mais cedo, mas como a lista de livros para ler, sempre tinha outra resenha “furando fila”. Se você não conhece essa saga tem a resenha dos dois primeiros livros aqui no blog, Corte de Rosas e Espinhos e Corte de Névoa e Fúria.

A guerra está cada vez mais próxima de acontecer e Feyre acaba voltando para Corte Primaveril. Contudo, diferente da outra vez ela não está lá em busca de ser o seu lar e sim destruir a corte para voltar ao seu verdadeiro lar, ao lado do seu parceiro, Rhys. Assim, ela finge que o elo entre ele e Rhys foi rompido e vive ao lado de Tamlin, que se aliou a Hybern para poder ter Feyre de volta.

Enquanto destrói a corte primaveril por dentro Feyre tenta descobrir o máximo dos planos de seus inimigos e voltar com informações valiosas para corte noturna. Além disso, ela e seus amigos precisam descobri quais cortes serão seus aliados para a guerra que a qualquer momento pode implodir. Sede pelo poder e vingança podem trazer muitos estragos para os dois mundos, mas o amor e a lealdade trazem esperança a todos.

Minha Opnião:

O desfecho para essa história foi maravilhoso, assim como o segundo, eu não consegui parar de ler até chegar o fim. O segundo ainda é meu favorito, gostei de como toda a história foi sendo construída até a guerra final. Senti uma grande satisfação em Feyre se vigando de Tamlin, ele foi longe demais em busca do amor que supostamente sentia por Feyre.

O que falar do Rhys? Ele foi ficando cada vez mais maravilhoso ao longo de toda essa série, completamente apaixonada por ele e por sua família formada por seus fiéis amigos. Gosto de ver todas as interações entre eles e mesmo que não seja perfeita, com seus atritos e tudo, eles são unidos.

Feyre enfim descobriu pelo quer lutar e se descobriu muito em sua jornada para lutar a guerra. Mesmo assim, ainda mantém dentro de si um pouco daquela garota que matou o lobo que mudou toda a sua vida e de sua família. A relação dela com Rhys foi se intensificando e ficando mais forte e adorei que diferente dos outros Grãos-Senhores Rhys nomeio Feyre como Grã-Senhora da Corte Noturna, uma parceria onde ambos governam como iguais.

Ahhh como sofri um pouco no final, mas feliz que tudo deu super certo (gosto de final feliz). Mesmo a autora deixando algumas situações em aberto justamente para continuar a história eu já tô bem satisfeita com o fim até agora.

Não sei se vou ler a novela e o spin-off com o que vem depois da guerra. Medo das minhas expectativas serem frustradas e com alguns comentários que li tem chances de serem. Contudo, estou bem tentada em ler outras séries da autora.

Se você gostou desse livro e ficou com vontade de ler está disponível para venda em eBook e físico pela Amazon.

E você, querido leitor e querida leitora, já leu esse livro? O que achou? Conhecem as outras séries dessa escritora?

Bjs e abraços,

Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.