Lisa Kleypas,  Livros,  Os Mistérios de Bow Street,  Resenha,  Romance de época

Resenha: Cortesã por uma noite

Para começar essa semana bem, nada melhor que uma super dica de livro para você ler: O primeiro livro da série Os Mistérios de Bow Street, Cortesã por uma noite. Que traz a história de Grant Morgan, um famoso e misterioso investigador da Bow Street. Conhecido por todos por suas façanhas para resolver crimes, ele é chamado para investigar um cadáver de afogamento no rio Tâmisa. Contudo, quando chega lá, ele descobre que além da vítima, estar viva, ela é nada mais nada menos do que Vivien Rose Duval, uma famosa cortesã de Londres.

Grant detesta Vivien por conta de uma história que ela espalhou pela sociedade londrina e estava determinado a se vingar dela. Contudo, não esperava que ela estaria em sua casa em circunstâncias tão estranhas. Além de ter sofrido um atentado de assassinato Vivien perdeu toda sua memória, não lembrando quem tentou matá-la, muito menos de toda a sua vida.

No decorrer da investigação Grant a mantêm em segurança em sua casa, mesmo desprezando a mulher que um dia ele conheceu. A cada dia em companhia da bela Vivien, ele se sente cada vez mais atraído, ainda mais quando ela se demonstra tão diferente da inabalável cortesã que ele conheceu. Na tentativa de buscar quem está atrás da cortesã ele começa a sentir uma confusão dentro de si, por um lado ele quer apenas se vingar das ações anteriores de Vivien, do outro ele está se apaixonando pela doce e delicada mulher que está sobe sua proteção.

Minha Opinião sobre Cortesã por uma noite

O livro começa trazendo não apenas o mistério de quem tentou assassinar Vivien, mas traz também o mistério de entender o porque ela muda tanto após perder a memória. Com o decorrer da história vamos vendo o caso sendo investigado, cheio de intrigas e segredos da sociedade londrina. Além disso, vamos assim como Grant, nos apaixonando pela desmemoriada e doce Vivien que a cada página não parece nada com a bela cortesã que todos conhecem.

Uma história gostosa de ler e acompanhar e que eu amei muito por ser um romance de época policial. Eu amei acompanhar toda a trama na busca de respostas de Grant e também de como o relacionamento deles foi sendo construído.

Se você gostou da história e quer ler mais sobre Os Mistérios da Bow Street a série está disponível na Amazon.

E você, querido leitor e querida leitora, qual livro você amou, mas não recorda muito bem a história?

Bjs e abraços,

Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.