Livros

Resenha de Paixões Gregas: Destinados a Amar

Olá galera, tudo bom?
Hoje vou voltar a falar dessa série maravilhosa da Mônica Cristina. Já estava ficando com saudade de falar dessa família linda. Se ainda não viu as outras resenhas ou não conhece essa família clique aqui.

Sinopse:

Alana e Luka Stefanos são irmãos gêmeos, nascidos de uma grande história de amor. Os pais apaixonados desde sempre são exemplos que nenhum dos dois estão dispostos a copiar. Alana sonha em seguir seu caminho como bióloga marinha. Recém-formada busca realizar o seu trabalho sem as regalias do sobrenome Stefanos proporcion. A fortuna é conhecida pelo mundo, mas Alana é reconhecida por seu talento.
Luka Stefanos é um jovem feliz e bem-sucedido, seus planos são simples, aproveitar a vida e fazer a mesma coisa que o amor exige, ao menos a seus olhos. 
Alana quer um trabalho ao lado de Mathew Connor. Biólogo famoso a quem ela admira, uma mentira a leva ao sonho de trabalhar com ele, mas quando seus sentimentos mudam da mesma forma que separa-los.
Luka não quer envolvimentos, gosta de diversão e garotas bonitas, livre como ele, sua vida caminha como seus planos até o tropeçar em Bia Kamizes. Ela é diferente de todas as garotas que já conhecem e quanto mais se esforçam mais, mais se aproxima.
Os gêmeos Stefanos lutam contra o amor, mas não podem fugir porque estão Destinados a Amar?

Resenha

Nesse livro temos a história intercalada entre os gêmeos, Alana e Luka, que por mais que não queiram repetir os passos de seus pais no amor não vão conseguir escapar do destino de amar. Vou começar contando um pouco da história do Luka. Ele é cativante e muito inteligente, apesar de ser jovem já possui uma grande empresa de programas tecnológicos com seu sócio Tyler, e sempre sonha grande. Enquanto fazia uma especialização na faculdade acaba esbarrando em Bia. Bia é muito tímida e desastrada e sonha em ser professora em Kirus, sua cidade Natal. Para realizar esse sonho ela teve que sair de casa contrariando seu padrasto e perdendo o único lugar que chamou de lar. Por ser tímida ela se fechou nos estudos e não fez nenhum amigo durante a faculdade, até conhecer Luka. Juntos eles formam uma amizade que ambos precisavam, e dessa amizade logo surge algo mais forte, que nenhum dos dois esperavam. A cada capitulo eles descobrem coisas novas e juntos superam as dificuldades que vão aparecendo.

Enquanto Luka descobre aos poucos o amor com Bia, a sua irmã gêmea Alana conhece Matt. Alana é uma recém-formada em biologia-marinha e apesar de ser nova já possui bastante maturidade. Seu maior sonho é ser reconhecia por seu trabalho e não pelo seu sobrenome, e a oportunidade surgi quando tem a oportunidade de trabalhar com Matt. Ele é um biólogo que lutou muito por suas pesquisas e tem a oportunidade de realizar seus sonhos quando recebe ajuda de dois jovens empresários. Para auxiliar sua pesquisa ele contrata Alana, que não apenas têm um currículo excelente, mas mexe profundamente com ele. Juntos eles vão descobrindo que possuem muitas coisas em comum, mas o segredo de Alana tem grandes chances de estragar tudo que eles constroem.

 Confesso que esse livro me deixa meio dividida, eu amo o Luka e a Bia e a história deles é divertida e muito engraçada de ser ler, porém já a história de Alana e Matt, não é tão gostosa quanto a outra. Tem seus pontos fortes, mas não gostei muito do enredo, mas já o enredo de Luka e Bia é incrível e eu fiquei apaixonada por esses dois malucos.

Espero que tenha gostado, e deixem nos comentários o que achou dessa história.

Abraços e bjs,

Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta