Livros

Resenha: Dez coisas que eu amo em você

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Vamos para mais uma resenha literária, hoje contanto a história do terceiro livro da trilogia Bevelstoke, se você ainda não conhece essa trilogia tem resenha aqui no blog dos dois primeiros, Histórias de um grande amor e O que aconteceu em Londres. No terceiro e último livro temos a história de Sebastian Grey, que apareceu e me chamou atenção no segundo livro. 

Sebastian Grey é um charmoso libertino de Londres, um grande admirador e amante das mulheres. Por ser bastante carismático ele sempre está nas festas da sociedade londrina, mesmo não possuindo título e até onde sabem nem riquezas. Contudo, como sendo atualmente o único herdeiro do conde de Newbury ele acaba sendo considerado um pretendente aceitável para as jovens damas da sociedade. Apesar disso, Sebastian não está nada interessado em se casar muito menos no título do insuportável do seu tio. Ele gosta apenas de curtir a vida de forma leve e se no meio do caminho conhecer uma bela dama precisando ser salva ele não irá negar nenhuma ajuda. 

Contudo, seu tio, o conde de Newbury, não quer de nenhuma maneira que o título vá para o irresponsável do sobrinho e com seu único filho herdeiro morto e sem netos ele resolve voltar a busca por uma nova e fértil esposa. Seus olhos estão atualmente na recém-chegada na cidade, Annabel Winlow.

Annabel acaba de chegar em Londres para sua primeira temporada. Sendo a filha mais velha de oito, ela se sente responsável pelo futuro de seus irmãos após a morte do pai. Por conta disso, se vê sendo obrigada a aceitar o cortejo do conde de Newbury. Além do título, o conde possui uma grande fortuna que ajudará seus irmãos a não passarem mais necessidades e também irá  garantir a continuidade da educação dos meninos e dotes para as meninas. Apesar de tudo que ela pode conseguir se casando com o conde o grande problema é que o conde é um homem de 75 anos, grosseiro e asqueroso. Para complicar mais ainda sua vida, ela acaba conhecendo um belo e misterioso jovem que mexe com seu coração, nada menos do que o sobrinho do conde, Sebastian. 

Eu me apaixonei pelo Sebastian no livro anterior, o carisma dele roubou algumas cenas do livro. Ele é tão divertido e até meio dramático em alguns momentos que conquista a todos inclusive a pretendente do tio. Annabel é uma jovem forte que acaba deixando sua felicidade para pensar em sua família. Ela acaba cada vez mais encantada com Sebastian, tornando mais difícil se casar com o conde. Além do drama com quem Annabel vai se casar (isso é meio óbvio não?), ainda temos Sebastian tentando esconder de todos o seu maior segredo. 

 CUIDADO PODE CONTER SPOILER

(não considero exatamente um spoiler, já que isso é contado no prólogo e mais detalhado no segundo capítulo, mas caso não quero saber só pular o próximo parágrafo)

Confesso que fiquei bastante surpresa quando descobri que ele era o escritor de romances  góticos por trás do codinome Sarah Gorely. Inclusive ele é o livro que Hyacinth Bridgerton lê no sétimo livro da série. Além disso, esse ano ele será lançado em forma de graphic novel pela Julia Quinn e ilustrado por sua irmã. Voltando ao livro, ele ser a escritora me deixou mais apaixonada pelo livro e vendo se alguém descobrirá ou ele ia dar uma brecha para Annabel descobrir.

Esse livro é tão viciante quanto o segundo ou talvez até mais. É maravilhoso ver os dois se apaixonando, ver toda a paixão do Sebastian pelos livros de Sarah Gorely , e também o desenrolar do casamento de Annabel. Além dos dois, eu me diverti muito com as aparições de Olivia, também da avó da Annabel e até tímida prima dela. São três personagens secundários que nos divertem ao longo da história.

E você, querido leitor e querida leitora, já conhece esse livro da Julia Quinn? Qual dos três livros se tornou o seu favorito? Se não conhece nenhum da trilogia me diga, qual livro da Julia Quinn é o seu favorito?

Bjs e abraços,

Ana

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *