Livros

Resenha: Dezembro Inesquecivel

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

A primeira resenha do mês, claro que tinha que ser natalina. Acredito que esse mês só vai ter coisa natalina por aqui ou no Instagram, mas além de ver muitos filme e até séries natalinas todo ano nessa época tento achar pelo menos um livro com essa tema e sempre trago resenha para o blog. Procurei bastante, mas nenhum que eu achei me animou muito para ler, foi quando me deparei com  conto “Dezembro Inesquecível” escrito pela Naah Souza. 

Neste pequeno conto conhecemos Jéssica uma estudante de veterinária que tem todos os seus planos de fim de ano virados de ponta a cabeça. Tudo começa ela perdendo o estágio que tanto amava numa veterinária. Voltando desolada para casa querendo apenas o conforto dos braços do noivo, ela acaba flagrando o noivo a traindo. Desolada ela sai correndo sem ver para aonde ia, e acaba sendo atropelada. Quando ela pensa que está completamente perdida um belo rapaz aparece para ajuda-lá. 

Nathan tem aparência de um Deus Nórdico, super divertida e disposto a ajudar Jéssica. Contudo, por parecer perfeito demais Jessica começa a desconfiar que ele tem algum segredo. Como sua vida já está de ponta cabeça, ela resolve investigar e conhecer melhor o misterioso samaritano que apareceu em sua vida. O mês que poderia ser o pior de sua vida acaba sendo um mês de descobertas e se tornando um dos mais inesquecíveis. 

O livro é leve e rápido, ótimo para sair de ressaca literária ou quando você quer apenas ler algo em um dia. Ele me lembrou muito filmes natalinos que vemos nessa época onde a magia do natal age e faz coisas impossíveis acontecerem. Sendo um conto tudo acontece muito rápido na história e não se aprofunda muito em detalhes dos personagens, mas isso não fez o livro ser ruim, mas sim incrível e deixa aquela vontade de continuar lendo até o fim, e nem precisei virar a noite para isso. Eu amei a história e ri bastante, cheio de referências de coisas que conhecemos e confesso que o mistério do Nathan não era nada do que eu esperava, fiquei tentando imaginar todo tipo de coisa e nenhuma delas eram a verdade. Se você quer entrar no clima de natal de forma rápida e deliciosa, recomendo ler esse livro. Ele está disponível na forma de e-book pela Amazon. 

E você, querido leitor e querida leitora, lendo algum livro com o tema natalino?

Bjs e abraços,

Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *