Filmes e Série

Resenha do filme: A Sociedade Literária E A Torta De Casca De Batata

Olá, galera, tudo bom?
Para fechar as postagens do mês de janeiro resolvi trazer uma resenha de um filme que vi esse mês e me apaixonei: “A sociedade literária e a torta de casca de batata”.
Esse filme se passa logo após a Segunda Guerra Mundial, e conta a história de Juliet Ashton uma escritora que começa a fazer sucesso. Por obra do destino ela acaba recebendo uma carta de um fazendeiro de uma Ilha, Guernsey, que por acaso encontrou um livro que pertencia a ela e logo começaram a trocar cartas. Durante essas cartas ele acaba contado sobre a sociedade literária deles e como ela surgiu durante a guerra. Por curiosidade e querendo fugir um pouco da sua vida ela resolve conhecer a ilha e conhecer mais de perto essa sociedade. Contudo quando chega lá ela começa a ver todo um mistério e a verdade a vida das pessoas da ilha durante a guerra. Principalmente a ilha tendo sida invadida pela Alemanha, trazendo muita dor e sofrimento para todos. Ela quer de todo jeito saber todas as verdades e a história da ilha e poder escrever sobre isso. No meio da sua investigação ela acaba se aproximando dos moradores e principalmente do fazendeiro que escreveu as cartas, o problema é que ela tem toda uma vida em Londres, inclusive um noivo.


O filme é muito legal, eu conheci pelas sugestões do Netflix e pensei que nem seria bom. Porém o filme me surpreendeu, pois ele te prende do início ao fim. Tanto por mostrar parte da história da Segunda Guerra quanto por mostrar o desenrolar do romance e do processo da criação do livro de Juliet. Me apaixonei pelo filme, ótimo para ver em tardes de preguiça, com pipoca. Ainda descobri que existe o livro desse filme e já coloquei na minha lista de próximos livros, uma lista interminável.

eu quando descobri que tem o livro


Vocês já conhecem esse filme? Deixem nos comentários.
Bjs e abraços,
Ana

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

1 Comment

Deixe uma resposta