Filmes e Série

Resenha: Enola Homes

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Mês passado foi lançado o filme Enola Homes na Netflix, como sou louca por série e filmes baseados em Homes (sim já vi todos) eu não poderia perder a história da irmã dele. Além disso, tem um elenco incrível.

A história é toda voltada para Enola, que foi criada sozinha pela sua mãe. Assim, ela foi criada de um jeito peculiar para época. Onde jovens deveriam aprender a bordar e se comportar como uma dama, Enola aprendeu a lutar,  usar a mente para analisar e descobrir fatos como seu irmão Sherlock. Sua vida ia muito bem, contudo no dia do seu aniversário de 16 anos sua mãe desaparece, deixando apenas um misterioso presente. Por conta disso, seus irmãos Sherlock e Mycroft voltam para casa, e descobrem como a mãe criava Enola. Mycroft como seu novo tutor resolve mandá-la para um internato para jovens damas.  Enola resolve fugir para procurar a sua mãe, através de pistas que a mãe deixou para trás. Levando ela diretamente para Londres. No meio de sua viagem ela acaba conhecendo Lorde Tewkesbur o marquês de Basilwether que também está fugindo de sua família. A partir desse encontro, Enola começa uma nova aventura em sua vida, entre tentar encontra a sua mãe mas também ajudar o jovem Lorde, que está correndo risco de morte, e no meio de tudo isso descobrir o seu lugar no mundo. 

O filme é simplesmente perfeito, com humor, muitas cenas de lutas, mistério, não apenas onde está a mãe de Enola, mas o que ela escondia e ainda quem quer o Lorde Tewsbury morto? (Juro que eu só descobri no final) e que não podia falta uma pitada de romance. Aquele filme que você fica com gosto de quero mais e quando termina já quer começar a ver novamente. Adoro que Enola que conta a história e muitas vezes ela fala diretamente com o público ou no caso com a câmera, dando uma sensação de intimidade, é algo diferente no filme. Virou um dos meus favoritos desse ano. 

E você, querido leitor e querida leitora, já foi assistir essa nova aventura dos Holmes?

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta