Livros

Resenha: Família De Marttino: Doce do amor

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Para encerrar as postagens desse mês, resolvi continuar contando um pouco mais da história da Família De Marttino, com a resenha do sétimo livro: Doce do Amor.

Matteo De Marttino, o primeiro da segunda geração está crescido, e acaba de se formar na faculdade. Diferente dos mais velhos da segunda geração, Bella e Frabrizio, Matteo não quis trabalhar com o vinhedo e também não quis trabalhar na agência do seu pai Enzo e Tio Fillipo. Resolveu seguir seu sonho de ser arquiteto e no tempo livre curtir uma boa comida regada ao vinho De Marttino. Determinado a começar sua carreira pelo seu próprio mérito, ele está focado em arranjar um emprego. Até que certo dia entrando na loja de sua tia ele conhece Maria Clara, uma brasileira que mexe com ele desde a primeira vista.

Maria Clara é uma jovem Brasileira com grande talento na cozinha, determina a conhecer os sabores do mundo, consegue ir para Itália fazer um curso. Sem muito dinheiro ela começa a buscar um emprego de meio período para ajudar a manter sua estadia temporária na Itália. Em uma de suas buscas ela conhece a loja Kiara Doces, onde Kiara resolve dar uma chance como uma de suas funcionárias. Focada a aprender o máximo dessa sua nova aventura ela não esperava conhecer um belo e jovem rapaz Matteo.

Com muitos gostos em comum, logo o jovem casal começa a se envolver, apenas pensando em curtir o momento já que tudo aquilo tinha um prazo, contudo, sentimentos vão surgindo entre os dois e a partida se torna algo dolorido para ambos.

Com certeza esse livro te faz rir do início ao fim. Matteo é um doce de rapaz com sede pela vida e sempre está querendo comer. Maria Clara é divertida e sempre colocando o seu jeito de falar e misturando às duas línguas. A história dos dois é leve e gostosa de ler. Vemos às duas culturas se misturando e tornando tudo da mesma família e acaba nos conectando mais com a história, mesmo não sendo da região norte como a Maria Clara. Sempre da para matar um pouco da saudade dos outros personagens e nos deixando curiosos para saber como será a próxima história.

Se vai ler esse livro fique avisado, vai te dar fome e a música Evidências nunca mais será a mesma depois dele.

E você, querido leitor e querida leitora, já conhece essa história? Algum livro já te fez ficar com fome?

Bjs e abraços,

Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *