Livros

Resenha: Família De Marttino: Encontros de amor

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Para encerrar o mês com muito amor, vamos a mais uma resenha da família De Marttino , agora com o nono livro da série, Encontros de Amor. Diferente dos outros da série, esse livro tem história de dois personagens da segunda geração, Manoela (filha da Kiara e Filippo) e Austin (filho da Valentina e Kevin)

Manoela Sansone é recém-formada em jornalismo e acaba de conseguir o seu primeiro passo para a realização do seu sonho como jornalista investigativa. Ela vira assistente em uma matéria ao lado de um grande jornalista, Afonso, em Portugal. Afonso tem grande sucesso na área de investigação e trabalha no momento tentando descobrir uma série de vendas ilegais de artes quando é obrigado a aceitar a novata como assistente. Viciado no trabalho, ele odeia ter que perder tempo orientando e pior cuidando da jovem que acaba de começar no trabalho. Manoela está mais que ansiosa para pôr a mão na massa e mostrar seu talento, mesmo Afonso não aceitando muito bem, ela não desiste fácil. Cheia de atitudes e uma sede pela vida, ela acaba não apenas se mostrando uma grande jornalista para Afonso, mas alguém capaz de conquistar seu coração. 

Essa primeira parte da história é divertida com as loucuras e trapalhadas de Manoela e todo o lado misterioso da investigação. Aos poucos Afonso vai se abrindo mais e se encantando por Manoela mesmo ela deixando ele louco. Manoela vai mostrando ser uma boa jornalista, mesmo que às vezes se atrapalhe toda, ela leva muito a sério seu trabalho, mas sem perder a oportunidade de ouvir seu coração. 

Do outro lado, temos a história de Austin Sayer. Ele viveu anos escondendo de todos seu grande talento para escrita, mas finalmente seu livro foi publicado obtendo  um grande sucesso. Agora precisa aprender a lidar com tudo isso e continuar a escrever o segundo livro. Porém, não acha muito fácil lidar com os fãs, mídias e ainda conseguir se perder no mundo da escrita, assim ele se vê precisando contratar urgentemente uma assistente. Andressa Bartole precisa urgentemente de um emprego, sozinha ela anda por todos os lados a busca de um trabalho. Até que em um dia na vila acaba encontrando Austin, o seu novo escritor favorito, ela já leu e releu diversas vezes o livro dele e acaba conseguindo a oportunidade de trabalhar para ele. Ele é super na dele, quieto e observador já ela é divertida, sem medo de arriscar e muito comunicativa. Trabalhando lado a lado para essa nova vida, Austin se pega cada dia mais encantado por Andy e ela por ele. 

Austin e Andy se tornam um dos meus casais favoritos da segunda geração. Ele por ser um escritor muito fofo é difícil não se apaixonar por ele. Já Andy é um furacão que conquista todos. Ela ficou muito tempo sozinha e tendo que se virar e finalmente conseguiu encontrar não apenas um amor, mas uma família cheia de amor para dar. Austin sempre ficou muito escondido e tímido, agora encontra alguém que não apenas entende mas se torna sua companheira. 

Um livro com dois escritores que não podiam ser mais diferentes e mesmo assim é lindo ver os dois encontrando o amor de uma forma divertida, gostosa de ler e que deixa nosso coração quentinho. Faltam mais dois livros para acabar essa série, mais quatro histórias a serem contadas. 

E você, querido leitor e querida leitora, já leram esse livro? Conhecem a família De Marttino? Qual foi o último livro que você leu e deixou seu coração quentinho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.