Livros

Resenha: Família Do Marttino: Enigma de Amor

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem? 

A primeira resenha desse ano vou voltar contar um pouco mais sobre essa família que sou completamente apaixonada da escritora Mônica Cristina, estou falando da Família De Marrtino. Inclusive se você ainda não conhece essa família maravilhosa clica aqui para conhecer um pouco das histórias anteriores a essa. Lembrando que o primeiro livro físico dessa série já esta disponível para vendas e em breve mais dos 4 irmãos também terão o livro físico.

Mas vamos voltar o foco para o oitavo livro dessa série, “Enigma do Amor”, que temos a história dos inquietos Luigi e Angel. 

Luigi Sayer sempre foi livre, nunca conseguindo ficar em um mesmo lugar por muito tempo. Mesmo quando criança já demonstrava essa necessidade de ser livre e sem amarras. Apesar de ter sido abandonado pelo pai com seus dois irmãos ele cresceu muito amado pela sua família adotiva e cresceu cercado de carinho e correndo nas vinículas De Marttino com seus irmão e primos. Agora um jovem adulto ele se dedica a trabalhar na agência de publicidade de seus tios. Apesar de ser muito apegado a família ele ainda vive morando em cada dia em uma casa da família, sem se preocupar com o futuro, só aproveitando cada oportunidade da vida. Contudo, ao retornar de uma viagem ao redor do mundo com seu melhor amigo e primo ele fica em busca de um garota misteriosa que acabou deixando para trás um colar.  A única coisa que ele sabe é que ela possuía cabelos coloridos e que um dia eles iriam se esbarrar novamente. Assim ele carrega o colar com ele o tempo todo. 

Até que um dia eles se esbarram novamente quando ele menos espera, ele conhece a dona do colar, um anjo de cabelos coloridos, Angel, tão maluca e livre quanto ele.

Ver o desenrolar de uma história tão leve e divertida quanto essa deixa qualquer coração quente. Praticamente todos os capítulos me fizeram rir muito sozinha e alto, penso que me acharam louca quando lia. Os dois personagens tem a mesma sede de viver e conhecer o mundo, mas Angel ainda tem muitas questões que precisa resolver em sua vida, que terá todo apoio de Luigi. O livro é muito engraçado com as palhaçadas e loucuras desses dois e para completar tem o pai de Angel que é uma comédia a parte. Difícil não se apaixonar por esse casal que sabe curtir um dia de cada vez.

E você, querido leitor e querida leitora, já conhecem essa história? Tem algum livro que te fez rir todo capitulo?

Bjs e abraços,

Ana. 

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *