Livros

Resenha: Família De Marttino : Laços de Amor

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Na postagem de hoje, vou continuar a história da família De Marttino, como o décimo livro da série, Laços de Amor. Se você ainda não conhece essa família maravilhosa, vem conferir um pouco de toda essa família aqui. Como no anterior, esse livro conta a história de duas personagens da segunda geração, Giulia e Beatrice. 

Giulia é a filha mais nova de Enzo e Bianca e acaba de se formar em botânica. Seu maior sonho é cultivar girassóis e sua família está mais que disposta a ajudá-la. Se muda para Vila de Marttino onde sua família disponibilizou um novo local apenas para o cultivo de suas flores. Para ajudar nessa nova fase de sua vida, sua família contratou um experiente administrador, Bruno.

Agora Giulia se vê frente a frente com seu amor da adolescência e percebe que alguns sentimentos não mudaram. Bruno ficou alguns anos longe da Toscana se especializando, mas agora retornou para trabalhar para a família De Marttino. O único problema é que irá trabalhar lado a lado com a única garota que realmente mexeu com seus sentimentos. Trabalhar dia após dia, um do lado do outro e vivendo na mesma casa começa  a mostrar para os dois que os sentimentos do passado ainda estão mais vivos do que nunca. Dessa vez eles não vão deixar a vida afastar esses sentimentos. 

Beatrice é a filha mais nova de Valentina e Kevin e foi criada rodeada por muito amor e pelo ciúmes de seu pai e três irmãos. Apesar de sempre a querem proteger, ela se tornou uma mulher forte e independente e não está disposta a que ninguém mande em sua vida. O amor pelos animais a fez escolher ser veterinária e resolver abrir uma pequena clínica no vilarejo perto da Vila De Marttino. Estava determinada a focar apenas no seu trabalho até que certo dia, um homem e seu belo cão entram em sua clínica e sua vida. 

Steve sempre foi um homem solitário, sua única companhia era seu fiel cão Bruce. Com uma vida agitada e focada no trabalho como executivo de Wall Street ele acaba sofrendo um acidente. Assim resolve se mudar para um pequeno vilarejo da Toscana para ter um pouco de paz e silêncio. Porém, quando conhece a bela veterinária da cidade, sua vida não parece tão mais simples como ele queria.

São duas histórias de amor diferentes e, ao mesmo tempo, maravilhosas. Giulia e Beatrice além de primas são melhores amigas e com sua outra prima e melhor amiga, Manoela, sonham em se casar juntas. Ver cada uma delas encontrando o amor foi uma sensação tão gostosa. 

Me diverti muito com as trabalhadas de Giulia e sua timidez, como o amor dela com o Bruno que começou na adolescência e foi amadurecendo. Os dois foram construindo não só a plantação de girassóis do nada, mas foram construindo uma vida juntas cheia de alegrias, romance e claro que não faltou um leve drama na história. 

Steve é um homem que tudo indicava ser um homem sério, mas ele é uma comédia. O seu amor e sua devoção pelo Bruce é divertido e lindo ao mesmo tempo. Ver Beatrice se tornar uma mulher determinada mesmo com o excesso de ciúmes dos homens de sua vida foi tão incrível, claro que muito disso vem da sua mãe. 

Ver essas mulheres crescidas e encontrando o amor quando se conhece delas desde pequena pelos outros livros dá uma sensação de pertencer à família tão grande. Isso a Mônica Cristina faz com todas as séries de família dela, você se sente mais do que nunca dentro do livro, você torce e se emociona por tudo que os personagens passam. Mesmo quando chega ao final do livro não é o fim, você sabe que a história continua e sempre tem alguns vislumbres dessa vida continuando nos outros livros. Infelizmente uma hora a série tem que acabar e esse é o penúltimo livro da série, faltam só mais dois da segunda geração, Encontrarem o Amor. 

Se você quiser ler toda essa família, ela está disponível em ebook pela Amazon, mas os dois primeiros já estão disponíveis para venda em forma física no site da escritora. Inclusive o segundo livro, Uma nova chance está em pré-venda, até o dia 17/04/2021. Além disso, os livros comprados na pré-venda serão enviados com autografados, brinde e marcador exclusivo. Todos os livros comprados na pré-venda receberão um número para sorteio no dia da live de lançamento, de um kit exclusivo contendo: 1 caneca, 1 almofada, 1 ecobag e um cacto de crochê.

E você, querido leitor e querida leitora, já conhece a família de Marttino? Gostam de ler livros assim em que cada livro conta a história de um integrante da família? Qual série de famílias você já leu?

Bjs e abraços,

Ana

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *