Meus textos

Resenha: Família De Marttino: Unidos pelo amor

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem? 

Hoje vou continuar a história da família De Marrtino com o sexto livro da série, “Unidos pelo amor”. Contanto a história de Fabrizio De Marttino Sayer. Se você ainda não conhece essa família clique aqui

Fabrizio foi adotado quando criança com seus irmãos por Valentina e Kevin (link). Apesar de um início de vida conturbado após adotado cresceu com amor e rodeado pela companhia de seus primos. Cresceu amando as terras da vila De Marttino e aprendendo tudo com tios e o pai. Ao se tornar um jovem adulto começou a trabalhar com a administração da fortuna De Marttino, mas continuo o mesmo garoto de grande coração e sempre cuidando de todos da família. Estava determinado a focar no seu trabalho, sem nenhuma pretensão a se envolver amorosamente, até conhecer Hannah.

Hannah é uma jovem italiana que foi morar com um tio aos 15 anos após a morte de seus pais. Seu tio era um homem grosseiro e que a faz viver quase como uma prisioneira, podendo apenas sair de casa para ir à escola. Quando finalmente completa 18 anos ela consegue fugir de volta para Itália cheia de sonhos e esperança. No entanto, ela acaba sendo enganada e se encontra sozinha, grávida e demitida do único emprego que conseguiu. Precisando de dinheiro e uma nova vida para si e para seu bebe ela resolve ir em busca de um emprego na vindima da vila De Marttino. Lá ela acaba conhecendo Fabrizio e toda uma família que abre os braços para ela e seu bebe. 

O amor entre Hannah e Fabrizio vai surgindo aos poucos, Fabrizio começa a não apenas a se apaixonar pela delicada e bela Hannah, mas também pelo filho que ela carrega. 

A autora Mônica Cristina trouxe um pouco mais do amor dessa família e mostrando não apenas o amor romântico, mas o de uma família que faz de tudo para ajudar e cuidar de Hannah. O livro é apaixonante e com muitos momentos fortes, dando uma linda história de amor e companheirismo. Além, disso vemos um pouco mais da 2ª geração e como eles estão crescendo e cada um tomando seu rumo. 

E você, querido leitor e querida leitora, já conhecem essa família? Tem algum livro favorito? Ou tem alguma família literária que ama ler e reler?

Bjs e abraços, 

Ana.

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta