Filmes e Série

Resenha: Fate: A saga Winx

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Mês passado foi lançado uma série que eu estava bastante curiosa para assistir, Fate: A saga Winx, um live-action do desenho o Clube das Winx. Fiquei curiosa por assistir já que o desenho fez parte da minha infância, eu amava assistir no SBT, mas depois que cresci nunca mais parei para ver, apenas guardei a lembrança de amar como tantos outros desenhos que assistia antes de ir para escola. Em dezembro de 2020 a Netflix anunciou o lançamento da série e eu fiquei empolgada vendo o trailer, mas, ao mesmo tempo, sem criar muitas expectativas. 

A série conta a história de Bloom, uma adolescente que acaba de descobrir a existência do mundo mágico. Ela vive normalmente como qualquer outra adolescente, contudo um incidente faz com que ela descubra ser uma fada do fogo perdida no mundo dos humanos, e agora ela precisa frequentar a escola de Alfea para aprender mais sobre seus poderes e o mais importante como controlá-la. Em Alfea Bloom começa a descobrir muito mais do que como usar seus poderes, mas também descobre sobre seu passado, tudo isso contando com ajuda de suas novas colegas de quarto, Aisha, Terra, Musa e Stella. Apesar de completamente diferentes, essas cinco fadas aos poucos vão criando um vínculo de amizade o que as tornam mais preparadas para enfrentar um inimigo que a anos não era visto.

A série traz algumas referências do desenho o que dá aquele tom de nostalgia, mas são poucas as semelhanças. Com um estilo bem mais sombrio que o desenho animado, a série trouxe uma nova versão das Winx, com um estilo mais adolescente/adulto. Apesar das grandes mudanças eu gostei da série, não daria uma nota máxima, mas os personagens e a história acabaram me prendendo bastante. Ter apenas 6 episódios foi bem fácil de assistir e me lembrou bastante O Mundo Sombrio de Sabrina (link), Riverdale (link) e até mesmo me fez lembrar Teen Wolf, um bando de adolescentes se metendo onde não são chamados. Se você assistir querendo ver algo muito fiel ao desenho, vai detestar, mas vale a pena ver com o coração aberto e sem muitas expectativas. Uma série teen gostosa de assistir num fim de semana e me fez ficar louca para ter uma segunda temporada só pelo final. Contudo, até o momento não foi anunciado uma segunda temporada, aguardarei ansiosa. 

E você, querido leitor e querida leitora, já assistiu essa série? O que achou?

Bjs e abraços,

Ana

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *