Livros

Resenha: Inesperado Amor

Olá, querido leitor e querida leitora, tudo bem?

Mais um fim de semana chegando e eu vim trazer mais uma dica de literatura para se ler no fim de semana. Para “variar” um pouco, é um livro da autora Mônica Cristina, mas diferente dos outros romances dela, esse se passa em uma época bem diferente. Primeiro romance de época da autora, Inesperado Amor. 

Nesse livro conhecemos a família Downing quatro irmãos que cresceram muito unidos e felizes em Norfolk Park. Apesar de terem perdido sua mãe, quando a mais nova das irmãs tinha pouco tempo de vida, os mais novos encontraram um amor de mãe em Harriet, a irmã mais velha. Ainda mais quando seu pai faleceu e a responsabilidade de tudo passou para os mais velhos dos irmãos, Brandon e Harriet assumiram integralmente os cuidados dos mais novos. Anos se passaram e alegria na casa não era a mesma, tudo desanda ainda mais quando a honra precisa ser protegida a todo custo. Como o responsável por tudo, Brandon agora precisa se casar com alguém que aceite manter um grande segredo. 

Charlotte Rathbone está tendo sua primeira temporada londrina. Apesar de não ser da nobreza, ela tem um laço com a família Fernsby, que a levou com a filha deles para a temporada de Londres. Não tendo dote e sendo considerada inferior por muitos da sociedade ela está decidida a aproveitar ao máximo esse momento. Contudo, ela não esperava chamar atenção de um importante e respeitável lorde, muito menos ser pedida em casamento por ele.  Estranhando o repentino desejo de casar com ela além de uma grande urgência ele não tem outra alternativa a não ser aceitar o estranho pedido. 

Brandon acredita ter achado a solução perfeita ao se casar com a senhorita Charlotte e assim manter a honra de sua família. Ela não teria como negar o pedido e se sentirá afortunada de ter conseguido um bom casamento. Conduto Charlotte é uma mulher forte e bem decidida, apesar de ser obrigada a se casar com um homem que não ama, ela não está disposta a ser uma dócil e obediente esposa. E mais do que nunca precisa descobrir porque o belo lorde precisou se casar com tanta urgência com ela. 

Eu tentei contar a história sem dar muitos spoiler e garanto que isso é só uma pequena parte de toda a trama que está por trás de Inesperado Amor.  Difícil não se apaixonar por Brandon. Ver o amor incondicional de Brandon por seus irmãos e a capacidade dele fazer qualquer coisa por eles é de esquentar o coração. Charlotte é uma mulher forte e de grande coração e que está disposta a fazer tudo por amor. O livro é viciante, você fica querendo ver como será o desenrolar do plano de Brandon e como surge e se transforma o amor entre ele e sua esposa. Apesar de todas as tristezas que a família  Downing sofreu ao longo da vida, finalmente eles começam a se reerguer e aos poucos o riso volta à mansão. Estou muito ansiosa para saber mais sobre essa família e sei que em breve teremos a história de mais um irmão. Eu amei essa história e fiquei super feliz de ver uma das minhas escritoras favoritas escrevendo romance de época que é uma das minhas grandes paixões. 

Este ebook está disponível na Amazon tanto para comprar quanto ser lido pelo Kindle Unlimed.

E você, querido leitor e querida leitora, já conhecem essa história? Vocês também são apaixonados por romances de época?

Bjs e abraços, 

Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.