Livros

Resenha: Lady Whistledown contra-ataca

Olá, querido leitor, tudo bem?

Fechei mês passado com resenha de mais um romance de época da Julia Quinn, esse mês vou começar as resenhas com outro romance dela e mais três escritoras, num livro de contos chamado, Lady Whistledown contra-ataca. Esse livro é composto por 4 contos, contudo todos estão interligados pelo misterioso roubo do bracelete de lady Neeley. As histórias acontecem ao mesmo tempo, então todos os personagens se encontram e interagem em algum momento. 

O primeiro conto, chamado O primeiro beijo, foi escrito pela Julia Quinn, e conta história de Peter e Matilda,Tillie. Peter é o que todos chamam de caça fortuna, precisa se casar com uma moça com um belo dote. Contudo ele acaba se apaixonando por uma das debutantes mais ricas da temporada, a irmã do ex companheiro de guerra. Agora está mais que determinado a mostrar que o interesse dele por ela vai além de seu dela. 

O segundo conto, A última tentação de Mia Ryan, conta a história da senhorita Isabella Martin e de Lorde Roxbury. Isabella é a dama de companhia de Lady Neeley há 10 anos e responsável pelas belíssimas festas da patroa. Por conta disso, ela acaba tendo que ajudar a preparar uma festa para Lorde Roxbury, como um favor a lady Neeley. A cada encontro deles, fica mais difícil resistir à forte atração que sentem, o que pode ser muito perigoso para reputação de ambos. 

O terceiro conto, O melhor de dois mundos de Suzanne Enoch, conta a história de Charlotte e Lorde Matson. Charlotte vive a vida de forma mais reclusa possível, seus pais fazem de tudo para que ela não se envolva em nenhum tipo de escândalo. No entanto tudo começa ir por água abaixo quando começa a ser cortejada pelo maior e mais belo libertino de Londres.

O quarto conto, O único para mim de Karen Hawkins, conta a história de lorde e lady Easterly. A  doze anos o visconde de Easterly abandonou sua esposa por conta de um escândalo e viveu todos esses anos longe de Londres e de sua esposa. Porém, após o ultimato da esposa para conseguir a anulação do casamento  ele retorna a Londres determinado a mais do que nunca a conquistar novamente sua esposa. 

Por mais que as histórias aconteçam de forma muito rápida para que caiba em poucas páginas eu amei a overdose de clichês e romance. Eu estava precisando de histórias sem muitos dramas e que não demorasse o livro todo para casal enfim ficar juntos. Amei cada uma das histórias, elas são diferentes e ao mesmo tempo complementares uma das outras. O que mais me animou a ler esse livro é poder matar um pouco da saudade dos trechos de lady Whistledown e o seu faro incrível para todas as fofocas da sociedade de Londres.  Eu amei, mesmo tento os erros de impressão no primeiro conto e inclusive achei um erro onde se tem troca dos nomes dos personagens, mas erros podem acontecer, o livro não ficou menos incrível por isso. 

O que achou desses 4 contos, querido leitor? Gosta de ler contos? Confesso que raramente leio contos, mas esse me conquistou. 

Bjs e abraços, 

Ana

Estudante de concurso, formada em ecologia e que sempre vive no mundo dos livros

Deixe uma resposta